A onda de assaltos vem fazendo com que as vítimas fiquem cada vez mais furiosas, o que pode explicar os casos de agressões a assaltantes, que vêm se tornando cada vez mais comum, na capital.
No final da noite, no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, o fato se repetiu, com o jovem André Rocha, 22. Ele foi pego roubando uma televisão de um dos vizinhos, o que gerou revolta nos moradores da localidade. “A gente sai para trabalhar e vem um miserável desse para nós roubar. Tem que entrar no cacete para respeitar o trabalhador”, disse o pedreiro Manoel dos Santos, 36.
Acuado pelos populares que o agrediam, a vítima implorou para uma vizinha abrir o portão, para fugir das agressões. “Eu coloquei ele dentro de minha casa, porque se não o povo matava ele. É melhor entregá-lo à polícia, de que deixar os outros baterem nele”, disse a vizinha, que pediu anonimato.
A vítima do roubo, o autônomo Edvan Nascimento, 26, disse estar revoltado. “Ele é uma pessoa de nosso convívio e infelizmente roubou a minha televisão de 29 polegadas. Sorte dele que eu não consegui colocar as mãos nele. Eu mesmo daria porradas nele, não vou mentir”, afirmou a vítima.
Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram até o local, onde resgataram o acusado, que estava bastante machucado, devido aos golpes que sofreu. “Vamos levá-lo para um ambulatório e depois à delegacia de plantão, onde a polícia judiciária resolverá o que será feito”, explicou o sargento Josivan.
Depois de medicado e levado para a Delegacia de Plantão 2, no Salvador Lyra, o acusado foi liberado devido a greve da polícia civil.
com tudonahora.com.br // ricardo alexandre