Os assassinatos de policiais militares ocorridos nos últimos dias, levaram dezenas de policiais militares a realizar um protesto em frente ao Quartel Geral da Polícia Militar. A manifestação foi organizada por entidades representativas da categoria: Associação de Cabos e Soldados, Associação de Sargentos e Sub-Tenentes e Associação de Praças e Reservas. Eles reivindicam melhorias na estrutura de trabalho e providências com relação ao pouco efetivo.
Neste momento, os policiais militares estão concentrados na porta do Centro de Policiamento da Capital (CPC). Além dos militares, familiares dos policiais mortos em serviço, engrossam o ato. A exemplo dos familiares do PM Davys, assassinado no início desta semana, quando trabalhava como vigilante em uma boate, no Jaraguá.
Com faixa e cartazes a categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e aumento do efetivo.
As entidades representativas dos policiais militares informaram que irão entregar ofícios ao Comando Geral da PM, CPC, Assembléia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Alagoas, solicitando providências urgentes para as reivindicações da categoria.
Para a categoria, a violência que assola o Estado está tão grande, que os próprios militares estão sendo mortos em combate, uma vez que em menos de um mês quatro policiais militares foram assassinados no exercício da função.
com alagoasagora.com.br // joão dionisio soares