O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 22, pela a abertura de inquérito administrativo contra o juiz da Comarca de Santana do Ipanema, André Luiz Tenório Cavalcante.
De acordo com informações apuradas pelo Alagoas24horas, o processo foi aberto após o corregedor-geral do tribunal, desembargador Sebastião da Costa Filho, realizar inspeções correicionais de rotina no fórum de Santana do Ipanema.
Entre as irregularidades encontradas estariam a realização de audiências presididas pela escrivã da Comarca, a emissão de certidões assinadas pela escrivã na qual ela atesta a ausência do juiz e afirma que mesmo quando ele se encontrava no fórum se recusava a presidir as audiências, entre outras denúncias.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, o juiz André Luiz Tenório Cavalcante deverá ser ouvido pela Corregedoria e após depoimento os desembargadores se reunirão para estudar o parecer e julgá-lo.
No entanto, até que o processo seja encerrado, o juiz permanece à frente da Comarca de Santana do Ipanema, desempenhando normalmente suas funções. O Alagoas24horas tentou entrar em contato com o juiz André Luiz Tenório Cavalcante, mas não obteve êxito.
com alagoas24horas.com.br // cláudia galvão