08/10/2025 01:14:53

20/01/2008 00:00:00

Interior

Interior

Foi preso na manhã de hoje, dia 20, um dos traficantes mais procurados do Brasil, Saulo de Sá Silva, 32. Ele estava com mais três comparsas curtindo férias na cidade de Maragogi. A prisão de Saulo foi possível graças a uma operação da Polícia Federal e Polícia Civil.

Saulo de Sá Silva é acusado de ter um laboratório em que mistura a cocaína que traz da Bolívia. Ele não é um traficante que se envolva na guerra de facções que toma conta das favelas do Rio de Janeiro. Segundo informações, ele comercializa drogas até para redutos controlados pelo Comando Vermelho (CV). Saulo também é conhecido como 'Salsicha' ou 'Robinho Pinga', nomes adotados para tentar confundir a polícia, clonando o de Robson André da Silva, líder da facção 3º Comando Puro.

O traficante fugiu da sede da Polinter no bairro de Grajaú, Rio de Janeiro em 21 de dezembro de 2005. Levantamento da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) aponta Saulo como um dos principais fornecedores de armas e munições do Rio de Janeiro atualmente.

A prisão de Saulo no Estado confirma a posição de juizes e delegados que traficantes do Rio de Janeiro estão se mudando para o Nordeste e principalmente Alagoas devido ao aumento da repressão ao tráfico no Rio de Janeiro.

com alagoasagora.com.br