08/10/2025 01:14:54

17/01/2008 00:00:00

Interior

Interior

Foi assassinada com vários tiros de revolver, na tarde de ontem em Coruripe, a menor Silmara Ferreira Nunes, que era usuária de drogas e residida no próprio município do Litoral Sul do Estado.

O crime ocorreu por volta das 16 horas, quando a menor, de apenas 16 anos de idade, transitava a pé num dos postos de combustíveis da cidade, às margens da Rodovia AL-101/Sul, próximo ao Sítio Linhas, na parte alta de Coruripe.

Ao passar pela referida localidade a jovem foi interceptada por dois homens não identificados numa moto, e que deflagraram vários disparos de revolver contra a menor. A mesma não teve chance de reação e acabou falecendo no local, antes mesmo de alguém tentar prestar socorro.

Testemunhas disseram não ter visto nada além dela caída no chão e o ronco da motocicleta já distante do local do ocorrido. Repentinamente, logo após ouvirem o barulho dos disparos o local ficou repleto de curiosos. Instantes depois, policiais civis e militares isolaram o local para aguardar a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e do rabecão, para fazer a remoção do corpo ao instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde o mesmo passou por necropsia.

Segundo informações do agente de Polícia Civil, Rogério José e do delegado Dalmo Lima Lopes, do 89º Distrito Policial, a menor tinha várias entradas na delegacia de Coruripe por consumo de maconha, vandalismo, dentre outros pequenos delitos.
 
Bala Perdida
 
Conforme relato do agente civil Rogério José, um dos disparos feitos pelos assassinos acabou atingindo um homem identificado como Erinaldo Divino Vieira, vulgo batom, que não se sabe ao certo se apenas circulava livremente no local ou se estava na companhia da jovem assassinada. Batom também tem várias entradas no 89º Distrito Policial por envolvimento com drogas.
 
Tentativa de Suicídio
 
Ainda com base nas informações fornecidas por policiais, curiosos e até parentes de Silmara Ferreira Nunes, seu pai, José Arnaldo da Costa Nunes, de 63 anos, ao saber da morte da jovem, tentou suicídio usando uma faca, mas foi impedido por vizinhos antes mesmo de conseguir abrir ferimentos em seu corpo.
A família da jovem, até as 9:30 horas desta manhã ainda aguardava a liberação do corpo, pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima, para realizar sepultamento que, segundo um de seus irmãos, deverá ocorrer às 16 horas de hoje, no cemitério local.
Uma das principais suspeitas levantadas pela polícia local é a de que o crime tenha sido acarretado por dívidas adquiridas através da compra de drogas.

com alemtemporeal.com.br // Luciano Barbosa