08/10/2025 01:13:42

17/01/2008 00:00:00

Polítca

Polítca

Em sessão encerrada agora há pouco, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral, os seis juízes da Corte votaram pela cassação imediata do deputado estadual Antonio Holanda da Costa Junior (PTdoB). O suplente do deputado, Carlos Cavalcante (PTdoB) deverá assumir o mandato imediatamente.

Na última terça-feira, os juízes Eustáquio Luiz Gama, Leonardo Resende e Ana Florinda já haviam votado pela cassação, acatando a denúncia do Ministério Público relacionada à compra de votos.

No reinício da sessão, o juiz Manoel Cavalcante, que havia pedido vistas do processo, votou com o relator, o vice–presidente do tribunal, desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, assim como Francisco Malaquias e Eloína Braz.

O representante jurídico do deputado, advogado José Fragoso, afirmou ao término da sessão que irá ler com calma o acórdão e que a partir desta leitura irá decidir pela melhor medida a ser adotada.

“Podemos entrar com um embargo de declaração ou um recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas tudo dependerá do nosso entendimento a partir do despacho da Corte Eleitoral”.

No entanto, em ambos os procedimentos, Antonio Holanda Junior permanece sem mandato até que a questão seja julgada, uma vez que nenhuma das medidas possui efeito suspensivo.

Fragoso declarou que o deputado ainda não havia sido informado da decisão do TER/AL e que não poderia informar sobre o seu estado.

com alagoas24horas.com.br // cláudia galvão e luis vilar