Familiares reconheceram, agora há pouco, no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, o corpo da sargenta da Polícia Militar, Iara Laura Silveira Monteiro, 43, que foi assassinada, ontem à tarde no bairro da Levada. Segundo parentes, a vítima iria pegar amanhã o diploma do curso de sargentos da corporação.
Iara, como até então estava identificada a vítima, foi morta a tiros enquanto trafegava em uma motocicleta NX Honda, placa URA-1128/MG. Ainda está sendo investigada a informação de que a placa pertencia a um automóvel.
Os primeiros levantamentos revelam que os tiros foram deflagrados por um homem que fugiu a pé. Entretanto, agentes da Delegacia do 1º Distrito Policial ainda não tem pistas do criminoso.
A polícia tem informações de que Iara teria um relacionamento amoroso com uma mulher envolvida com drogas. Entretanto, a versão ainda não foi confirmada pela família.
Nesse momento, é grande o movimento de militares e parentes de Iara no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, localizado no bairro do Prado.