07/10/2025 23:23:18

06/01/2008 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

A noite de sábado (05) foi violenta em União dos Palmares. No final da tarde, a comunidade tomou conhecimento que uma camioneta D-20 que conduziam feirantes daquele município para a zona rural de União dos Palmares invadiu a pista contraria e bateu com um carro Monza (relação dos feridos, placas e condutores dos veículos sinistrados não divulgados pela policia até agora) causando ferimentos em nove pessoas que foram socorridas para os hospitais da região e os mais graves para o Hospital de Pronto Socorro em Maceió, mas, segundo uma informação no inicio da manhã deste domingo, nenhum dos envolvidos no acidente corre risco de vida.

Ainda no sábado, por volta das 18,45, o adolescente José Aparecido Soares da Silva Filho de 18 anos de idade, residente na Rua Dr. Antonio Arecipo no centro da cidade foi atingido por três tiros de revolver que provocaram ferimentos na barriga e na região submandibular que ficou alojada na parte posterior da cabeça (este segundo os médicos plantonistas do Hospital Regional São Vicente de Paulo, o mais grave, e que ensejou sua remoção para o HPS em Maceió). O pai da vitima, que apesar da gravidade do ferimento estava lúcido disse a TRIBUNA que seu filho havia dito que o autor dos disparos seria o elemento conhecido como “Calunga” que provavelmente reside na Rua Tancredo Neves, também no centro de União dos Palmares. Aparecido ainda disse que este é o segundo atentado sofrido pelo filho.

Enquanto enfermeiros e funcionários do hospital providenciavam a remoção de Aparecido para Maceió, populares traziam em um automóvel particular a domestica Josefa dos Santos, de 29 anos de idade, atingida por vários golpes de faca-peixeira pelo seu próprio marido, cuja identidade não foi revelada, ambos residentes na antiga Colônia Prisional Santa Fé, a seis quilômetros do centro da cidade. Nos primeiros levantamentos da policia, o ciúme poderia ter provocado a agressão. A vitima foi removida para o HPS em Maceió onde se encontra internada. Seu estado de saúde inspira cuidados.

Ainda por volta das 20,00 horas, deu entrada na emergência do Hospital São Vicente o agricultor José Amaro da Silva de 36 anos, residente na Rua Benedito Lopes, no centro da cidade de Branquinha, atingido por três tiros de revolver na região torácica. O motorista da ambulância daquele município disse que Benedito foi vitima de assaltantes que roubaram um mercadinho na mesma rua onde a vitima residia, que após praticarem o roubo saíram atirando a esmo e atingiram o agricultor, cujo estado de saúde, segundo os médicos, inspira cuidados.

Desde o dia primeiro de janeiro, já foram assassinadas três pessoas em União dos Palmares, cujos crimes são considerados hediondos pela policia militar. O primeiro, no dia primeiro, em uma Fazenda da zona rural de União, cujo vitima morreu em virtude de golpes de enxada que deixaram a mostra o interior do seu cérebro; o segundo, no dia três, no distrito de Rocha Cavalcante (a 12 quilômetros de União), quando um vigilante da Fazenda Guanabara foi atingido pelas costas na região da cabeça por um tiro de espingarda doze, e teve sua própria pistola calibre 380 disparada contra seu rosto. Quinze minutos após, outro agricultor foi assassinado a tiros e golpes de facão, desta feita na Fazenda Frios, a seis quilômetros do centro da cidade. Nenhum dos criminosos ou agressores foi preso pela policia até o momento.

Da Redação