Adjair Teixeira da Silva, o Neguinho, 19 anos, foi a terceira vítima da noite deste sábado (6), em Maceió. Ele estava em um bar no Alto da Alegria, no Benedito Bentes II, quando recebeu vários tiros disparados por dois homens.
Os tiros atingiram a cabeça de Adjair que morreu no local. Sua prima - que não quis se identificar - esteve no local para o reconhecimento do corpo, mas não declarou nada a Polícia. O tenente Barros, do 5° Batalhão, fez o isolamento até a chegada do IC e do IML. O caso será apurado pelo 8º Distrito.
O segundo crime da noite foi registrado no conjunto Eustáquio Gomes de Mello, no Tabuleiro. O jovem Orlandir dos Santos Araújo, 24 anos, foi morto dentro de casa quando arrumava seus pertences para mudar de residência.
A vítima não teve tempo de reagir. Orlandir estava se preparando para se mudar, quando foi surpreendido por dois disparos de pistola à queima roupa, todos no rosto. Sua esposa - que estava com ele no momento do crime - não quis falar com a imprensa sobre o crime, mas deu explicações para a soldado Edna, do 5° Batalhão.
Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para os levantamentos. Em seguida, o corpo foi recolhido para o IML e o caso será apurado pelo 10° Distrito, que fica no conjunto Eustáquio Gomes.
Moradores vizinhos disseram a Polícia que Orlandir era problemático e tinha algumas inimizades, mas ninguém tem informações sobre os autores do crime.
Um acerto de contas pode ter sido o principal motivo do assassinato do usuário de drogas Pedro dos Santos, de 31 anos. Ele estava próximo a sua casa na Mangabeiras, quando dois homens se aproximaram e dispararam vários tiros de revólver.
Pedro ainda foi socorrido por familiares, mas não resistiu e morreu antes da chegada do Samu. Policiais do 1º Batalhão estiveram no local no comando do cabo Monteiro e fizeram os levantamentos.
“Ele tinha os problemas dele, usava a droga dele e não fazia nada com ninguém”, disse o irmão da vítima, Luciano dos Santos, de 32 anos. O caso será apurado pelo 6º Distrito. Luciano estava separado da mulher e deixou dois filhos.
O quarto assassinato da noite deste sábado aconteceu no Alto da Alegria, no complexo Benedito Bentes II, local onde vem acontecendo uma série de crimes nos últimos tempos.
Desta vez a vítima foi o carroceiro José Nilson da Silva, 40 anos. Nilson estava em sua casa com a esposa e dois filhos quando quatro homens invadiram o local e dispararam quatro tiros contra ele. Segundo a esposa da vítima, Maria Cícera da Silva, 42 anos - viúva pela segunda vez - ele não tinha inimigos e por isso, não sabia o motivo do crime.
José Nilson da Silva deixou dois filhos. Mais um caso que será apurado pelo 8º Distrito que fica no Benedito Bentes I, tão logo termine a greve da Polícia Civil, que já dura mais de quatro meses.
com alagoas24horas.com.br