04/11/2025 05:56:13

Municípios
23/01/2012 23:42:20

Garota de 15 anos é morta com tiro no pescoço pelo primo

Garota de 15 anos é morta com tiro no pescoço pelo primo
Parentes da menor estavam inconformados com o crime

A jovem Alayane Eloíse Vilela Sulino, de 15 anos, foi morta na tarde desta segunda-feira (23) com um tiro no pescoço na Rua do Campo, no Vila ABC, no bairro de Fernão Velho, em Maceió.

De acordo com as informações obtidas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob comando do sargento Edmilson, Alayane teria saído com uma amiga de 17 anos, para ir ao dentista.

 

Ao chegar na Rua do Campo, as duas meninas teriam sido abordadas por um primo de Alayane, marido da adolescente que acompanhava a vítima ao dentista, identificado como Danilo da Silva Oliveira Santos, de 18 anos.

 

O suspeito teria discutido com as duas antes de sacar um revólver calibre 38 e atirar. Alayane foi atingida no pescoço e morreu na hora. A outra garota não teria saído ferida.

 

Danilo foi identificado por testemunhas devido a uma tatuagem nas costas. Em rondas, a PM localizou o suspeito embaixo de uma ponte na linha férrea, próximo ao local do crime.

O acusado foi preso e levado para a Central de Polícia Civil de Maceió, no bairro do Prado, junto com dois menores que estariam com ele no momento da prisão. Em depoimento ao delegado plantonista, Danilo negou que tivesse atirado na prima. Ele disse que as duas meninas estavam “brincando” com a arma quando ela disparou acidentalmente, acertando a jovem no pescoço.

 

Danilo disse ainda ter entregue a arma do crime a um dos menores apreendidos com ele. Os adolescentes, também de 15 anos, negam. Questionado sobre o motivo de andar armado, Danilo alegou que "hoje todo mundo anda armado, para se defender". Em sua defesa, o acusado argumentou ainda ter tentado socorrer a prima. "Eu mesmo fiz respiração boca-a-boca nela", afirmou. 

 

No Santo Eduardo

 

No conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, outro homicídio registrado pela polícia, na tarde desta segunda (23). Desta vez, quem atenderam à ocorrência foi uma equipe do 1º BPM.

 

A vítima foi Alan Wagner da Silva, 38, foi alvejado por diversos tiros em frente à residência de número 242 da Rua Presidente Augustinho da Silva.

 

Segundo agentes da Delegacia de Homicídios, que vai investigar o caso, ele foi surpreendido ainda dentro de seu carro, um Ford Ka preto, de placa NLW-4157, com quatro disparos. Há suspeitas de envolvimento com drogas.


tribunahoje //

petrônio viana e bruno airan

Galeria