07/10/2025 21:35:30

11/12/2007 00:00:00

Tragédia em União

Tragédia em União

Uma colisão frontal entre a motocicleta Honda preta CG 150 placa MUH 1759 – União dos Palmares e o Fiat Uno de cor preta placas MVA-7483 – Maceió-AL, cujo condutor não foi identificado pela policia, vitimou os irmãos Jailson Ferreira da Silva, 28 anos, (Foto um) casado, residente no Conjunto Residencial Padre Donald em União dos Palmares e Gilson Ferreira da Silva, 33 anos, (Foto dois)casado, residente no bairro Roberto Correia de Araujo também periferia da cidade.

A tragédia ocorreu por volta das 19,10 horas no quilômetro 37,2 da BR-104, (a menos de 200 metros do Posto da Policia Rodoviária Federal), e segundo os policiais militares lotados no 2º BPM que atenderam a ocorrência, os prováveis culpados pelo acidente foram os irmãos que conduziam a motocicleta, detalhe que somente poderá ser confirmado pela pericia.

Testemunhas disseram à reportagem que Jailson e Gilson no inicio da tarde alugaram a motocicleta, e alegando que iam tratar de negócios, se dirigiram a cidade de Murici. No retorno, resolveram entrar na Usina Lajinha (que fica a margem da BR-104) e naquela localidade, no bar conhecido como “Jacutinga”, encontraram José Otoniel da Silva, 54, comerciante, residente também em União dos Palmares, oportunidade em que ingeriram bebidas alcoólicas.

Ao resolverem retornar para União, nas proximidades da PRF, os dois optaram por tomar um atalho que circunda o posto policial, (bastante usado por motoristas inabilitados) e por certo perderam a direção e foram ao encontro do Fiat, que segundo os levantamentos preliminares, trafegava na sua mão.

No impacto, Gilson Ferreira morreu de encontro ao para brisa do Fiat com escoriações generalizadas e fraturas expostas enquanto Jailson caiu no acostamento, também sem vida, com fraturas expostas e esmagamento do crânio.

Enquanto os policiais isolavam a área, cerca de quinze minutos do acidente, um segundo Fiat Uno de cor branco coincidentemente dirigido por José Otoniel e que trafegava no local com as luzes apagadas bateu por trás no meio caminhão Mercedez Benz amarelo, placas KKL 1884, de Garanhuns-Pernambuco, o que por pouco não provocou outro acidente de graves proporções. O condutor do Fiat saiu lesionado, e segundo os policiais, apresentava visíveis sinais de embriaguês.

Da Redação – Jalon Roseno, Gilton Omena e Antonio Aragão

Galeria