O movimento policial desta terça feira dia 11 teve inicio por volta das 18,00 horas no loteamento “Chico Mendes”, zona rural de União dos Palmares e divisa com o município de Joaquim Gomes, quando um elemento identificado apenas por Neno disparou um tiro de espingarda do calibre 20 contra o agricultor José Nildo da Silva, casado, 35 residente na mesma localidade.
A vitima conduzida as pressas para o Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares recebeu os primeiros socorros pela equipe plantonista e em seguida foi conduzido para a Unidade de Emergência Armando Lages, em Maceió.
Ainda no hospital Nildo disse a TRIBUNA que após a jornada diária estava conversando com uns amigos e tomando umas cervejas quando Neno aproximou-se e juntou-se a turma, e de repente deu inicio a uma discussão sobre motivos fúteis. Notando seu algoz embriagado e portando além de uma espingarda um revolver do calibre 38, quando se despedia dos demais colegas, Nildo foi surpreendido pelo disparo, caindo ao solo, enquanto o agressor tomava destino ignorado, levando consigo a arma do crime, estando a policia agora em seu encalço.
Segundo os médicos do hospital local, a vitima não corre risco de vida, pois o chumbo atingiu parte da clavícula esquerda (acima do coração), porém entendem os médicos que há necessidade de uma cirurgia, por isso, sua remoção para Maceió.
Da Redação