31/10/2025 14:02:52

Municípios
29/11/2011 22:29:48

Prefeito de Limoeiro diz que apagão foi orquestrado pela oposição

Prefeito de Limoeiro diz que apagão foi orquestrado pela oposição
Marlan Ferreira Prefeito de Limoeiro

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, disse ter ficado surpreso com as insinuações feitas por alguns veículos de comunicação que o acusam, indiretamente, de ser o mentor do apagão elétrico ocorrido no município na noite do último domingo (27), quando a Rede Globo de Televisão exibia uma matéria sobre o desvio de recursos da merenda escolar em diversos municípios do Brasil, entre eles Limoeiro de Anadia.

 

De acordo com Marlan Ferreira, Limoeiro de Anadia vinha sofrendo interrupções no fornecimento de energia elétrica desde a última sexta-feira, seguindo pelo sábado a noite e o domingo, tanto no horário da manhã quanto a noite. “Ninguém divulgou que o fornecimento de energia no município estava irregular há dois dias. Agora querem dizer que eu sou o responsável pela interrupção no sistema justamente no horário do Fantástico?”, questionou.

 

O prefeito disse ainda que não teria motivos para esconder a matéria da população. “Se eu quisesse teria fugido da equipe de reportagem. Mas respondi todas as perguntas da entrevista e ainda convenci minha esposa a falar. Não devemos nada à justiça e por conta disso não precisamos fugir ou se esconder”, frisou.

 

Ainda segundo Marlan Ferreira, caso o apagão elétrico tenha sido criminoso, os autores deverão ser punidos conforme a lei e, se possível, presos. “Peço para que a Eletrobrás e Polícia Civil investiguem a fundo o que causou esse apagão. Se houve ato de vandalismo atribuo à pessoas da oposição, que já começam a jogar sujo visando as eleições municipais do próximo ano”, denunciou.

 

A oscilação e quedas na energia elétrica vinham acontecendo desde a última sexta-feira. O povoado Olho d’Água da Pedra foi um dos mais prejudicados. A bomba de sucção, responsável pela distribuição da água para boa parte do município foi danificada por conta da queda de energia. Por conta disso, muitas comunidades limoeirenses ficaram sem o fornecimento de água durante todo o final de semana.

 

cadaminuto //

ascom