31/10/2025 14:02:49

Municípios
29/11/2011 22:24:19

MCCE vai denunciar ao Ministério Público nepotismo na prefeitura de Branquinha

MCCE vai denunciar ao Ministério Público nepotismo na prefeitura de Branquinha
Acesso a cidade de Branquinha

O coordenador geral do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de Alagoas-MCCE-AlFernando CPi, informou a este blog, que estará dando entrada ainda esta semana, uma denúncia de nepotismo, favorecimento a familia e a sí mesmo da prefeita de Branquinha, Renata Moraes (PMDB) ao Ministério Publico Estadual para apurar as irregularidades numa cidade que foi entre as 17 mais atingidas pela enchente de 2010.

 

Segundo ele, o nepotismo é inadmissivel patrocinado pela prefeita Renata Moraes, que começa pela própria mãe da prefeita, dona Maria Isabel da Purificação que é secretária de saúde e também vice prefeita de Braquinha. Não satisfeita, a prefeita ainda nomeou o seu marido Neno Freitas, ex-prefeito de Braquinha como secretário de Administração.

 

Fernando CPI explica, que o ex-prefeito Neno Freitas já é processado por impropridade administrativa por desvior de R$ 2 milhões na Operação Gabiru, realizada pela Policia Federal.

 

Também, a prefeita nomeou, o seu irmão, Renato da Purificação como secretário de Finanças e o seu primo, Gervázio Lopes secretario de Educaçãop que tem o maior volume de desvio de recursos do Fundeb constatado pelo CGU.

 

Para Fernando  CPI é preciso tomar uma atitude bastante séria para limpar de uma vez por toda à corrupção em Alagoas. Segundo ele, as principais secretarias onde circu

 

lam o dinheiro público de Braquinha se encontram nas mãos de parentes da prefeita Renata Moraes.

 

cadaminuto //

blog do bernardino