 
                                            A Escola Dr. Paulo de Castro Sarmento no bairro da Cohab em União dos Palmares deu inicio na tarde desta segunda feira (28) ao Projeto “Aqui se Faz Cidadania” cuja finalidade é desenvolver ações de prestação de serviços para a comunidade, estimulando a auto-estima através da qualidade de vida, direito, cidadania e estética.
Dando inicio da programação, o editor deste sitio noticioso Antonio Aragão que também é escrivão do Registro Civil da cidade explicou aos alunos a função do Cartório do Registro Civil em suas três fases na vida do cidadão: o registro do nascimento, o de casamento e o de óbito, porém o tema principal foram as argüições do alunado sobre os pré-nomes das crianças e união de casais do mesmo sexo.
Na segunda fase do bate-papo, foram abordados os temas a imprensa em União dos Palmares, o inicio da atuação do palestrante na imprensa escrita alagoana, a correspondência para os jornais e as emissoras de rádio, a participação dos filhos de União na imprensa alagoana, o que são os jornais tablóides, o advento dos sites, e finalmente, como era feito diariamente o site a TRIBUNA DE UNIÃO.
Na programação elaborado pelos professores com o objetivo de construir propostas que viabilizem a melhoria da qualidade de vida no âmbito escolar, informar sobre o papel do ministério público na sociedade, a conscientização do papel individual na sociedade enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, assegurar aos jovens alunos o direito e ir e vir de forma consciente, a pratica das ações de respeito ao próximo e refletir sobre o papel do aluno no espaço escolar valorizando e respeitando os colegas, constaram temas sobre a função terapêutica ocupacional com a palestrante Dra. Magda, Drogas e Orientação Sexual com uma representante da Secretaria de Saúde, Aeróbica/pilates ou Expressão Corporal, Cabeleireiros, Maquiagem e Cuidados com o alicate, Valores Familiares com o Dr. Leandro, Preconceito Racial com Cizino Pantel, a Política palmarina e o Papel das Promotorias Públicas e dos Juizados na sociedade.
Participaram do evento os alunos do 3º ao 9º ano, e a Justificativa da direção da escola se fundou no principio da escola como formadora de princípios éticos, morais, artísticos e culturais do indivíduo e a obrigação de promover ações de interação com a comunidade em que está inserida.
A Editoria.
Fotos da Escola




