 
                                            Policiais lotados na Delegacia de Branquinha sob o comando do Delegado Gustavo Pires de Carvalho de plantão neste final de semana na Delegacia Regional de União dos Palmares realizaram durante todo sábado (26) várias diligencias no sentido de localizar um Fiat Uno preto e prender cinco acusados de participar de um assalto a um caminhão de feirantes e do latrocínio do motorista José Reginaldo da Silva de 38 anos de idade, casado, residente no Bairro Santa Lucia, em Maceió, achado morto a tiros em uma valeta na estrada vicinal de acesso a Serra da Barriga na zona rural de União.
O chefe de expediente da Delegacia Ivanildo Barbosa disse à reportagem que chegou ao conhecimento do Delegado que um grupo de cinco homens fortemente armados havia seguido desde um posto de gasolina localizado no inicio da Avenida Antonio Gomes de Barros no acesso rodoviário a cidade, e na altura da divisa de Alagoas com Pernambuco abordaram o auto carga depois de efetuar disparos, espancar o motorista com coronhadas e roubar o dinheiro e pertencentes dos comerciantes que viajavam no caminhão. Chefe Ivanildo não soube precisar o total roubado, mas somente de um comerciante ambulante foram tomado R$ 8 mil reais.
“O grupo age nesta região do estado onde a fiscalização da BR se encerra no quilometro 36 e adentra a grande parte do território pernambucano, o que facilita as ações criminosas e é uma excelente rota de fuga. Acredito que os mesmos ladrões do primeiro caminhão praticaram o latrocínio em José Reginaldo da Silva, cujo crime não se relaciona com nenhum outro ocorrido em União como algumas pessoas chegaram a comentar que teria sido cometido por vingança” disse o experiente policial.
As investigações acerca do assalto envolvendo comerciantes de feira de União que se deslocavam ao interior pernambucano para comprar galinhas, porcos e cabras para revender na feira livre do sábado e do latrocínio, ambos ocorridos na madrugada da sexta feira (25) devem ter seqüência na próxima segunda feira quando o titular da Delegacia Regional de União dos Palmares Dr. Antonio Nunes Cabral reassume o posto.
antonio aragão //