 
                                            Na madruga deste sábado (26), por volta das 3 h, um veículo Passat GLS de placa MUF 6487 foi incendiado na frente de uma escola pública, na Rua B, Centro de Inhapi. Um jovem identificado como “Luquinhas” é o principal suspeito.
Segundo informações de moradores próximos do local, o guarda da escola percebeu o fogo no automóvel e com a ajuda de outras pessoas tentou apagar as chamas que rapidamente se alastrou no veículo e ainda atingiu uma parte do teto do prédio escolar. O fogaréu foi controlado pelos moradores, mas o carro já tinha sido destruído.
O Passat era adaptado com uma carroceria onde o proprietário Antônio Guerra de Menezes, muito conhecido por “Tonho do Bracinho”, 44, que é deficiente fisco comercializava doces, gelados e lanches em frente à escola onde sempre o deixava estacionado. Na carroceria tinha uma geladeira, eletrodomésticos e mercadorias como balas doces e pipocas que foram totalmente queimados.
“Tonho do Bracinho” desconhece o motivo e quem ateou fogo em seu veículo, mas suspeita de um parente identificado como “Luquinhas” com quem teria discutido uma vez.
O proprietário não soube precisar o tamanho do prejuízo, mas afirmou que é grande. “Esforço-me para ganhar a vida honestamente e aí vem um desocupado e acaba com meu ‘ganha pão’. Quero justiça.” Disse revoltado.
Policiais militares do GPM da cidade foram até o local e colheram informações que serão anexadas ao inquérito que deve ser investigado pelo delegado responsável pelo distrito policial do município, José Valter Fontes Cunha.
c adaminuto //
jota silva