31/10/2025 14:22:57

26/11/2011 10:46:21

Violência urbana em União: rapazes em atitude suspeita são espancados por pessoas que bebiam em posto de gasolina: um ficou sem sentidos

Violência urbana em União: rapazes em atitude suspeita são espancados por pessoas que bebiam em posto de gasolina: um ficou sem sentidos
WMS disse a polícia ter 16 anos

Pessoas que participavam de uma bebedeira em determinado posto de combustíveis no centro da cidade, junto com rapazes e moças que também bebiam na calçada lateral da Prefeitura Municipal (onde já foi registrado um crime de morte e rapazes já foram baleadas) juntos a um terceiro grupo que estava nas proximidades do Fórum Eleitoral de União dos Palmares (novo local para encontros, bebedeiras e até consumo de drogas por se tratar de local escuro à noite) promoveram uma sessão de pancadaria contra dois rapazes, que segundo alguns populares estavam em atitude suspeita tentando assaltar celulares do primeiro.

Os rapazes (um deles que se diz menor identificado pela policia como W.M.S. de 16 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora das Dores antiga Vaquejada) e seu parceiro que não foi identificado porque depois de espancado ficou inconsciente foram socorridos por policiais militares lotados no 2º BPM.

O primeiro ainda tentou correr da turba violenta, mas não suportou os ferimentos e caiu nas proximidades de um sinal luminoso instalado no inicio da Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros, e o segundo, inconsciente e que também tentou fugir da violencia, tomou na calçada de uma farmácia nas proximidades do posto de combustíveis onde começou a agressão.

Uma guarnição da RP e outra do PELOPES estiveram no local, mas os agressores já havia se dispersado, restando apenas alguns curiosos que nada souberam informar. Transportados por duas ambulâncias do SAMU a Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, a suposta dupla de ladrões receberam atendimento de emergência e em seguida por determinação do Dr. Ciro chefe da equipe médica de plantão foram removidos para o Hospital Geral do Estado em Maceió em função da gravidade dos ferimentos.

Policiais civis da equipe do Dr. Gustavo Pires Delegado Municipal de Branquinha e Murici, de plantão da Delegacia Regional de União estiveram no local, mas nenhum dos envolvidos no espancamento se encontrava mais. O adolescente de 16 anos informou um provável endereço para a policia e outro para a imprensa, mesmo com dificuldade de falar e bastante machucado. Informou inclusive ser inocente e não ter passagens pela policia. O competente inquérito terá seqüência na manhã deste sábado no Cartório da Delegacia Regional que hoje está servindo como DEPLAN (Delegacia de Plantão).

Um rapaz disse a TRIBUNA que a sessão de pancadaria durou mais de 10 minutos, inclusive com a destruição de uma bicicleta de um dos rapazes, cujas fotos foram solicitadas a divulgação que poderá levar familiares ou pretensas vitimas a identificação da dupla.

Só para ser anotado, cinco minutos antes da agressão aos rapazes, o carro de reportagem da TRIBUNA ao chegar no estabelecimento para adquirir cartões de crédito para celular foi vaiado pelo grupo que estava bastante exaltado e alguns casais dançavam acintosamente animados por um som estridente mais de 22:00 horas na pista de rolamento defronte a quadra municipal de esportes.

antonio aragão //


Galeria