 
                                            O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, divulga, na próxima terça-feira (29), a lista de escolas a serem reformadas em caráter de urgência. Na oportunidade também será apresentado o resultado do levantamento físico das unidades de ensino, dentro do que está previsto pelo Decreto de Urgência Administrativa, assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho.
Todas as informações referentes às etapas e projetos na área de infraestrutura também serão reveladas. A expectativa é de que até dezembro de 2012 toda a rede seja contemplada com reformas e reparos emergenciais. Entre as unidades contempladas, estão as escolas estaduais Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira, de Campo Alegre; Costa Rêgo, de Arapiraca; Rosalvo Lobo, de Maceió, e o Centro Educacional e de Pesquisas Aplicadas (Cepa). Na reunião de trabalho, deverão estar presentes cerca de 800 professores e servidores da Educação.
Como se poder notar, a Escola Estadual Rocha Cavalcante, em União dos Palmares que está há quase seis meses sem atividades graças a estragos em seu teto ficou excluida da relçação inicial da Secretaria Estadual de Educação. Como os representantes do municipio parecem estar insensiveis ao problema, se não houve adicionais a lista, a quase centenária escola pode ficar sem os reparos necessários até final de 2012.
Focco
O levantamento e a lista de escolas também serão apresentados ao Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco) no dia 13 de dezembro. O Focco é composto por 28 instituições representantes do poder público e da sociedade civil, entre elas, Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal
tudonahora //
agência alagoas - tribuna união