 
                                            O desembargador Orlando Manso concedeu, na manhã desta sexta, dia 26, habeas corpus em favor do vereador Luiz Pedro, preso há 16 dias, a pedido do Ministério Público, após ser acusado de intimidar testemunhas. Luiz Pedro estava preso na Casa de Custódia da Polícia Civil e deverá ser liberado ainda hoje. No dia da sua prisão, o vereador negou todas as acusações e disse que sua prisão tinha motivações políticas.
Em abril de 2010, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu que Luiz Pedro irá a júri popular pela autoria intelectual do crime. O TJ também determinou, à época, a prisão do vereador, que conseguiu fugir ao cerco policial e permaneceu por quase um ano foragido, até obter salvo conduto da Justiça.
Entre as ‘façanhas’ do vereador, que tem como plataforma a construção de conjuntos habitacionais, e já foi apontado como 'anjo da morte', está a campanha eleitoral de dentro da Casa de Custódia da Polícia Civil. O então candidato conseguiu até gravar depoimentos para o guia eleitoral de dentro da prisão.
alagoas24horas ////
cláudia galvão