 
                                            O vice-governador José Thomaz Nonô e o governador Teotonio Vilela estiveram reunidos, nesta quinta-feira (24), com os prefeitos dos municípios de São José da Lage, União dos Palmares, Murici, Branquinha e Rio Largo, que foram afetados pelas enchentes de 2010 e possuem flagelados abrigados em barracas. De acordo com Thomaz Nonô, esses serão os primeiros municípios a receber as casas do Programa da Reconstrução.
O objetivo da reunião é definir o preenchimento e a entrega dos cadastros dos desabrigados para que sejam feitos os contratos pela Caixa Econômica Federal. “As prefeituras possuem esses documentos que precisam chegar corretamente para Caixa para que possamos iniciar o processo de entrega das casas”, disse o vice-governador,
ressaltando que até o final do ano mais de mil casas serão entregues. “A expectativa é que não tenhamos mais nenhum desabrigado morando nas barracas ainda este ano”, afirmou José Thomaz Nonô.
Segundo Nonô, está sendo discutida com o Ministério Público a criação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com construtoras, prefeituras e governo. O objetivo do TAC é conseguir uma excepcionalidade da Caixa Econômica Federal, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, para entregar algumas casas os conjuntos habitacionais.
alagoas24horas m//