31/10/2025 07:55:26

Municípios
24/11/2011 23:49:06

Prefeita Mellina Freitas por pouco não foi vítima de um estelionatário

Prefeita Mellina Freitas por pouco não foi vítima de um estelionatário
Prefeita Melina de Pão de Açucar

Diversas ligações e uma mensagem mudaram a rotina da prefeita de Piranhas, Mellina Freitas (PMDB) na tarde dessa quinta-feira (17). Por pouco, Mellina não foi vítima de um estelionatário quando recebeu uma ligação de Sergipe. Do outro lado da linha, uma pessoa que se identificava como Deraldo Lima, ex-prefeito de Santa Luzia do Norte.

 

De acordo com a prefeita, o estelionatário disse que havia batido seu carro em Itabaiana (SE) e precisava de dinheiro para que fosse rebocado. Quando o assaltante disse que precisava de R$ 3 mil fosse depositado em uma conta, Mellina Freitas desconfiou.

 

“A outra pessoa na linha me pediu R$ 3 mil, e que eu depositasse em uma conta. Desconfiei e desliguei o telefone. Resolvi ligar para a prefeita Fátima Barros, filha do Deraldo Lima, e então, consegui saber de tudo. A Fátima estava ao lado do Deraldo, no aeroporto em Brasília, inclusive eu falei com ele” contou a prefeita ao portal Tribuna Hoje.

 

Mellina ainda retornou a ligação, e afirmou que levaria o caso as autoridades policiais, porém, o estelionatário desligou o celular e não ligou mais.

 

Sem pistas

 

A prefeita de Piranhas disse também que esteve em Brasília durante a semana ao lado de Deraldo Lima, um amigo de longa data, e da prefeita de Santa Luzia do Norte, Fátima Barros. “Acreditei na versão da pessoa que me ligou, pois, imaginei que ele estivesse em viagem”, complementou.

Mesmo conseguindo se livrar da extorsão, Mellina Freitas garante que não faz ideia de quem queria lhe enganar.

 

“As pessoas que andam comigo são de minha confiança. Não consigo apontar uma pessoa que tenha organizado isso. Também não sei se alguma pessoa do ciclo de convivência do Deraldo Lima tenha feito isso. O importante é que o crime não ocorreu, porém, é muito estranho alguém te ligar afirmar que lhe conhece e ainda se passar por um amigo seu para conseguir dinheiro”, explicou. 

 

tribunahoje //

nigel santana