31/10/2025 08:05:27

Polícia
24/11/2011 23:39:42

Dona de bar é perseguida e assassinada com cinco tiros

Dona de bar é perseguida e assassinada com cinco tiros
Local em que mulher foi baleada

Moradores da Rua Santo Antônio, situada no bairro Santa Amélia, presenciaram o assassinato de Jemima Oliveira de Cerqueira, 30 anos, dentro do Bar do Lulú, estabelecimento do qual é proprietária, apesar de o espaço ser alugado.

Segundo informações passadas por militares do 4º Batalhão, a vítima foi atingida por cinco disparos - deflagrados por um homem que estava a pé e que não foi identificado - no momento em que entrou, desesperada, no bar, caindo atrás do balcão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, a vítima já se encontrava em óbito. O acusado, por sua vez, empreendeu fuga da localidade, tomando destino ignorado.

Em entrevista à imprensa, a mãe da comerciante, Lúcia Oliveira, garantiu não saber da causa do assassinato, visto que sua filha era “independente e reservada”. “Mãe é sempre a última a saber de tudo, e eu, realmente, não sei de nada, porque ela [vítima] não me contava nem eu perguntava, e só vivia para esse bar. Além disso, minha filha aparecia pouco lá em casa”, comentou Lúcia, ao afirmar que Jemima jamais fora casada, mas já tinha três filhas, que moram com a avó.

Os militares isolaram o local do crime, cuja investigação caberá ao 5º Distrito Policial (5º DP). Após algumas horas do assassinato, peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os levantamentos no corpo, que foi recolhido, em seguida, pelo Instituto Médico Legal (IML).

Tentativa de homicídio

Já na Rua Lafaete Pacheco, no bairro Ponta da Terra, um adolescente de 16 anos foi atingido por quatro disparos no peito, sendo encaminhado por uma ambulância do Samu ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. De acordo com moradores do local, o estado de saúde do jovem é considerado gravíssimo.

 

gazetaweb //

jobison barros