31/10/2025 07:43:34

Municípios
24/11/2011 23:17:16

Preso é esfaqueado dentro da delegacia regional de Santana do Ipanema

Preso é esfaqueado dentro da delegacia regional de Santana do Ipanema
Faca usada para desafeti ferir preso

Agentes da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (24) por um dos encarcerados, no momento em que cuidavam da chegada de outro preso, transferido da cidade de Delmiro Gouveia.

 

O detento transferido se tratava de Kleanderson Rodrigues Felizardo, de 26 anos, conhecido por “Creu”, que se encontrava na delegacia de Delmiro Gouveia. O mesmo responde por tentativa de homicídio e foi trazido nesta manhã para ser encaminhado ao presídio em Maceió.

 

Para a surpresa dos policiais civis, que faziam o procedimento, Creu foi surpreendido por José Carlos dos Santos, de 21 anos, também respondendo pelo crime de tentativa de homicídio, o qual desferiu vários golpes de faca peixeira. Mesmo com a presença de dois policiais dentro da delegacia, Carlinhos, como é conhecido, não se intimidou e ainda ameaçou os agentes.

 

O que teria motivado Carlinhos a praticar tal ação, segundo a PC, é que o mesmo estaria vingando seu irmão, morto por Creu há mais de um ano. Após a chegada de mais agentes, Calinhos foi imobilizado, e Creu, o preso ferido, foi encaminhado ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana. Segundo informações da PC, a vítima sofreu várias perfurações entre o pescoço, o braço e o abdômen, mas não corre risco de morrer.

 

Situação Precária

 

Indignados com a situação precária que se encontra a 2ª DRP, agentes relataram à nossa reportagem que há possibilidade dessa faca ter entrado nas dependências da delegacia no momento de visitas rotineiras, que acontecem todas as semanas naquela delegacia.

 

“Tentamos fazer o possível para restringir a passagens de objetos cortantes, armas e drogas, porém, as visitas costumam ser feitas por mulheres e como não temos uma agente feminina na equipe não podemos fazer revistas nas mesmas.” relatou um agente da 2ª DRP.
 

cadaminuto //

alagoasnanet