 
                                            Os criminosos continuam agindo impunemente em Alagoas e a onda de assassinatos continua. No plantão das últimas 24 horas, a polícia registrou dois assassinatos - uma terceira morte está sendo investigada - e três tentativas de homicídio.
Na manhã de quarta-feira (23), em Pilar, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado dentro de uma área de mata na zona rural do município. O homem, que trajava camisa amarela e bermuda jeans, foi encontrado com uma corda em volta do pescoço. O corpo estava em avançado estado de decomposição. Em busca de identificar a vítima, a polícia divulgou algumas características físicas do cadáver. Segundo os PMs o homem encontrado era alto (altura aproximada de 1,70) e magro. Nenhuma tatuagem ou cicatriz que pudesse auxiliar na identificação do corpo foi apontada pela polícia. Agentes do 23° Distrito Policial (DP) estiveram no local para procedimentos cabíveis.
No bairro da Levada, um comerciante de carnes foi alvejado com um disparo de arma de fogo enquanto fazia cobranças em estabelecimentos comerciais da região aos quais ele fornecia carne. Segundo informações da polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima efetuando um único disparo, que teria atingido a cabeça de José Claudevan Alves da Silva, de 32 anos. Claudevan foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O fato correu na tarde de ontem.
Também atingindo por um único disparo, um homem ainda não identificado foi assassinado em uma rua conhecida como Forró do Louro, no bairro do Tabuleiro. O homem trajava bermuda xadrez e camiseta vermelha e, segundo a PM, era baixo, magro, de cor branca. A PM não divulgou idade aproximada da vítima. Agentes do 24° DP estiveram no local para investigação do crime.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram nos locais acima mencionados para perícia e remoção dos corpos.
Tentativas
No bairro do Farol, na Rua Santa Rita de Cássia, Williams da Silva Costa, de 28 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser baleado por um tiro que atingiu o abdômen. Williams, morador da Favela do Bolão, também no Farol, foi levado para o HUE.
Horas mais tarde, no bairro da Pajuçara, um homem foi golpeado com uma arma branca. A polícia não divulgou o nome ou idade aproximada da vítima ou qualquer detalhe que auxilie na identificação do vitimado ou de como o crime se deu.
Já nas últimas horas da noite de ontem, Leandro Rosendo da Silva, de 18 anos, morador de Rio Largo, foi alvejado por três disparos de arma de fogo que atingiram as costas e nádegas da vítima. Segundo informações da polícia, um único acusado teria participação no crime, fugindo logo após o delito. A tentativa ocorreu próximo a uma garagem de ônibus de Rio Largo. Leandro foi levado para o HUE.
Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas acima citadas. A polícia não tem informações que levem aos autores de nenhum dos seis crimes mencionados nesta matéria. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
alagoas24horas //
amanda dantas