01/11/2025 16:20:19

Polícia
22/11/2011 23:58:13

Ladrão vai roubar Shineray e acaba levando disparos do condutor na cabeça

Ladrão vai roubar Shineray e acaba levando disparos do condutor na cabeça
Diego foi baleado na cabeça

Ladrão que rouba ladrão, cem anos de perdão? Não é o que achou um bandido ao ser abordado por outro, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.

 

Um jovem, identificado apenas como Diego Amaral,21 anos, estava com um objetivo em mente: assaltar alguma moto Shineray, na noite desta terça-feira (22). Ele chamou um amigo e ficou na garupa de uma moto.

 

Após várias rondas pelas ruas do bairro, ninguém foi considerado uma potencial vítima, até que uma motocicleta de 50 cilindradas fez a curva e entrou na Rua Germano Lopes Cordeiro, nas proximidades do ginásio do tradicional Colégio Montessori.

 

Era ele. Diego Amaral pediu para o comparsa que pilotava ir em direção à Shineray. Com a arma na cintura – um revólver calibre 38, reforçado, de três polegadas, em inox –, ele chegou perto da futura vítima e anunciou o assalto.

 

Como que num filme de faroeste, o jovem da motocicleta que estava para ser roubado foi mais rápido, sacando seu também revólver 38 que estava na cintura – com a braguilha aberta, para facilitar a saída da arma – e dando dois tiros na altura do ouvido direito do garupa, ainda de capacete.

 

Diego Amaral foi ao chão na mesma hora e os dois fugiram – o “amigo”, sem prestar socorro, e o jovem bandido em sua Shineray.

 

Duas equipes de socorristas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionadas para o local, a Unidade de Salvamento Básica 42 (USB-42) e a Unidade de Salvamento Avançada (USA-01). A última foi quem o levou para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.

 

Antes do atendimento prévio, o ladrão Diego Amaral está agonizando, soltando sangue pelo nariz e pela boca. Até o meio fio, o líquido vermelho formava uma trilha até sua cabeça, onde havia duas perfurações.

 

De acordo com informações do HGE, Diego chegou a ser entubado, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito antes mesmo de entrar no setor cirúrgico.

 

Com ele, oficiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do cabo Dias Pinto, apreenderam o revólver e ainda cinco munições intactas, do tipo rollerpoint, que se “espalha” quando atinge o alvo. O crime deve ser investigado pelos agentes do 4º Distrito Policial (DP) da Capital.


tribunahoje //

bruno airan