 
                                            Na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Bragantino enfrenta o ASA-AL neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista, pela 37.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista não disputa o Brasileirão desde 1998, quando foi rebaixado. Agora, o retorno está bem próximo e pode ser alcançado diante da torcida.
O Massa Bruta é o quarto colocado, com 58 pontos, e vem de goleada diante do Goiás, por 4 a 0. O acesso pode ser confirmado em caso de vitória, mas além disso terá que torcer por uma derrota do Vitória diante do São Caetano, em Salvador, e para que o Sport tropece diante do Paraná, em Recife. Por outro lado, o ASA é o 16.º colocado, com 45 pontos, à frente do São Caetano em critério de vitórias (12 a 10) e vem de vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 1.
Contra a degola!
Mesmo sabendo que o adversário está na disputa pelo acesso, o técnico Vica quer os três pontos no ASA. O treinador não relacionou o lateral-direito Gilberto Matuto, que barrado sequer viajou para a cidade de Atibaia, local da concentração. Dessa maneira, Sérgio Bueno e Chiquinho Alagoano disputam a vaga na direita, sendo que o primeiro aparece mais bem cotado para começar.
Já o atacante Alexsandro mesmo levando uma forte pancada no tornozelo não é dúvida. Outro que está confirmado é o meia Francismar. O jogador retornou a tempo de Minas Gerais, pois foi resolver problemas particulares e vai para a partida. No mais, o time vai manter a mesma base que vem de vitória sobre o Duque de Caxias.
É decisão!
O elenco do Bragantino está concentrado aguardando o importante compromisso. Marcelo Veiga segue sem contar com os volantes Eder e Mineiro, que ainda sofre com lesões musculares, e Reinaldo, que rompeu os ligamentos do tornozelo. Dessa maneira, o treinador deve manter o mesmo time que venceu o Goiás.
“Vamos encarar mais um confronto decisivo no sábado. Não temos outro pensamento a não ser vencer. Nosso time está pronto e confiante. Ficamos o campeonato todo buscando o G4 e agora não podemos desperdiçar essa chance. Respeitamos o adversário, mas nosso foco é a vitória”, disse o técnico Marcelo Veiga.
Ingressos
As promoções de ingressos prosseguem como em todo o campeonato. Os preços permaneceram em R$ 5 (cinco reais) até o meio dia de sexta-feira, só voltando ao preço normal depois deste período. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteria do Nabizão, na Banca do Pardal e na Banca do Roberto. Mas tudo indica que neste sábado, esta promoção poderá novamente ocorrer, e a presença do torcedor e fundamental para as pretensões do clube, sendo que a vitória deixa a equipe bem próxima do acesso.
“Será nosso último jogo do ano no Nabizão e a presença do torcedor para dar aquela injeção de ânimo vai ser muito bom. Queremos presentear nossa torcida com um grande jogo e se Deus quiser alcançar os três pontos para definir o acesso em Curitiba”, falou Léo Jaime ao site do Bragantino.
cadaminuto //
futebol alagoano