 
                                            A noite desta quinta-feira não foi boa para Ronaldinho. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 acabou vaiado pela torcida, mas viu a equipe rubro-negra voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Diante do surpreendente Figueirense, concorrente direto por uma vaga no torneio continental, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo não passou de um empate sem gols, para frustração do público presente no Estádio do Engenhão.
O resultado de igualdade fez o Flamengo chegar aos 56 pontos e ultrapassar o arquirrival Botafogo na quinta colocação, a última dentro da região que distribui as vagas à competição sul-americana. Em contrapartida, o Figueirense chegou aos 57 e se manteve na quarta colocação, perdendo a oportunidade de entrar na briga pelo título - os catarinenses estão sete pontos atrás do líder Corinthians, que venceu na última quarta-feira o Ceará por 1 a 0.
Um início fulminante do Flamengo, que não se manteve durante 45 minutos. Este foi o retrato do primeiro tempo no Engenhão. Depois de criar uma ótima oportunidade logo aos 3min de jogo, quando o goleiro Wilson foi exigido. Lento, o time carioca pouco ameaçou a meta defendida pelos catarinenses, e irritou a torcida. Por outro lado, os visitantes, apontados como a principal surpresa do Brasileiro, também pouco exigiu Paulo Victor.
As vaias no intervalo não modificaram o Flamengo para a segunda etapa. Pelo contrário, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo se perdeu e por pouco não viu o Figueirense piorar a situação. Aos 15min, Wellington Nem acabou derrubado pelo goleiro flamenguista dentro da área. Pênalti, que Aloísio bateu mal e permitiu a Paulo Victor se redimir no lance seguinte à falta.
Embora mandante, o Flamengo viu o Figueirense dominar o restante da segunda etapa. Com uma marcação forte um contra-ataque eficiente, puxado pelo rápido Wellington Nem, o time de Santa Catarina controlou o ritmo de partida e eliminou qualquer pressão por parte dos mandantes. No entanto, a melhor atuação dos catarinenses não acabou se concretizando em um resultado melhor.
Santos 1 x 1 Atlético-GO
O Atlético-GO sofreu empate no fim contra o Santos de Neymar e Ganso nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, e ficou no empate por 1 a 1. O time rubro-negro perdeu chance de somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro e chegou à 12ª posição com 43, ficando praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento na competição. O duelo foi válido pela 35ª rodada do certame.
Na partida desta quinta-feira, a equipe goiana conseguiu aproveitar uma das únicas chances que teve no jogo e superou o ímpeto ofensivo santista, mas sofreu empate no último lance. A equipe alvinegra buscou o gol a todo instante, mas não foi capaz de furar a retranca rival em duas vezes e deixou o gramado com mais uma derrota no Brasileiro.
Melhor durante todo o jogo, o Santos não soube transformar suas oportunidades em gols e penava na hora de finalizar a bola para as redes atleticanas. O time alvinegro começou bem e, logo nos primeiros 10 minutos, teve duas boas oportunidades, ambas produzidas por Neymar.
Atlético-MG 2 x 1 Coritiba
Com gols de Neto Berola e Leonardo Silva, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, jogando diante da torcida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Já no fim, Bill descontou para os visitantes.
Com o resultado, a equipe alvinegra, que esteve na zona do rebaixamento em 15 das 35 rodadas do Brasileiro, chega aos 42 pontos, na 14ª colocação, a cinco pontos do Atlético-PR, primeiro clube que seria rebaixado no momento. De quebra, a atual posição renderia aos comandados de Cuca uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
tribunahoje //