A Rua Jenário Vieira de Almeida, no Centro da cidade de Boca da Mata, foi a primeira vista do que seria a liberdade para os detentos José Roberto da Silva, 32, e José Damião H. dos Santos, 34.
Os dois empreenderam fuga da delegacia daquele município, após um “descuido” do único agente plantonista, que foi atender a uma pessoa na recepção do 76º Distrito Policial (DP), na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 16h.
Eles fugiram serrando os arames por cima de um dos muros do complexo e ganharam a liberdade. As serras utilizadas no ato criminoso se encontravam ainda no lixo.
"Eu fui atender a uma pessoa na recepção que queria fazer um BO [Botetim de Ocorrência]. Eles estavam tomando banho de sol com os outros, que dura em torno de 30 minutos. Quando voltei e fui fazer a contagem dos presos, estava faltando dois", lamenta o agente do 76º DP.
Ele ainda contou à reportagem do portal Tribuna Hoje que quando foi até o pátio, onde é realizado o banho de sol, alguns presos estavam apreensivos e resolveram não fugir junto com a dupla. A delegacia, cujo titular, delegado José Ailton Cavalcante está de férias há uma semana, tem duas celas, dividindo os 13 presos - agora 11.
Segundo o agente, José Roberto da Silva é natural de Boca da Mata e foi preso acusado de homicídio; já José Damião H. dos Santos foi de São Miguel dos Campos para lá para ser detido por tráfico de drogas.
Os oficiais 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) de São Miguel dos Campos fizeram rondas para encontrá-los, mas até agora não obtiveram êxito.
tribunahoje //
breno airan