01/11/2025 00:14:47

17/11/2011 22:59:02

Polícia de União prende 'Uréia' no Hospital São Vicente enquanto era atendido de ferimento à bala

Polícia de União prende 'Uréia' no Hospital São Vicente enquanto era atendido de ferimento à bala
Contra 'Ureia' existem acusações de 2 homicidios e roubo de celulares

Reprodução da Matéria Original Puiblicada na madrugada desta quinta feira tem seu lugar de destaque Para Correição, (NO FINAL DO TEXTO) com nossos pedidos de desculpas ao acusado envolvido e aos nossos leitores e patrocinadores

Por volta das 21:30 hs desta quarta feira (16), transeuntes da BR-104 conduziram ao Hospital Regional São Vicente de Paulo três pessoas, sendo um casal de comerciantes proprietários do antigo Bar conhecido como ‘Jacutinga’ com escoriações generalizadas e o operário da construção civil Luciano Ferreira de Lima de 32 anos de idade, residente no conjunto ‘Mutirão’ no vizinho município de São José da Laje, este ultimo atingido por três tiros de revolver deflagrados por Ednaldo Francisco da Silva vulgo ‘Uréia’ de 25 anos de idade residente na Rua Goiás no Clima Bom, em Maceió em uma ação de assalto juntamente com outro bandido.

Segundo relato das vitimas aos agentes da Delegacia Regional, a vitima viajava em sua motocicleta com um carona quando ‘Uréia’ e o parceiro que estavam nas proximidades do bar investiram contra eles de quem tomaram um telefone celular e algum dinheiro que Luciano conduzia. Pelo fato dos assaltantes acharem que haveria uma reação, atiraram contra Luciano e o casal que estava vendendo o estabelecimento comercial fechado há pouco menos de duas semanas por um ilícito penal flagrado pela PRF.

O casal ao se ver agredido a tiros se jogou em uma ribanceira enquanto já baleado a altura do ombro, Luciano recebeu mais tiros que lhe atingiram a costela e mão direita que sangrava muito.

Para surpresa dos policiais tanto civis como militares (PELOPES e RP) enquanto as vitimas eram atendidas por Dr. Ciro que estava de plantão no Hospital, chegou baleado no lado direito do rosto Ednaldo Francisco Santos da Silva o ‘Uréia’ acusado de vários ilícitos inclusive de dois homicídios que recebeu ordem de prisão ao ser reconhecido pela operário baleado por ele e seu comparsa minutos antes.

Consta na ficha criminal de ‘Uréia’ que pediu para após ser medicado ficar detido no CRM em Maceió afirmando ter 16 anos (na realidade tem 25) e disse a imprensa se chamar de Valdo Francisco que em 05 de abril de 2008 junto com outros parceiros cometeu um crime de morte; em 14 de setembro do mesmo ano foi preso por suspeita de roubo; em 15 de outubro de 2010 ganhou a liberdade através de uma decisão judicial; em 11 de junho de 2009 cometeu outro homicídio; em 30 de outubro de 2011 tomou em assalto um celular e cometeu outro roubo do mesmo genero em 20.11.2011.

Ainda na noite desta quarta feira dois irmãos e a namorada de um deles estiveram na Delegacia onde reconheceram ‘Uréia’ (que não informou o nome de seu parceiro) como autor de assalto à mãe armada de seus celulares e dinheiro no Bairro Santa Maria Madalena na periferia da cidade.

Nos ombros direito e esquerdo do acusado, estão duas tatuagens de palhaço o que no jargão policial significa dizer ‘executor de policiais’. O outro acusado que fazia companhia a Ednaldo tomou destino ignorado na moto, que segundo o chefe de expediente da Regional Alberico Gonçalves é roubada.

 Equipes de policiais militares vasculham a região em busca do parceiro de Edgar ou ‘Uréia’ que deve estar ferido, pois a dupla discutiu na hora da partilha dos roubos da noite. Os policiais civis de União dos Palmares escoltaram o acusado para Maceió em carro próprio pelo fato da única viatura a disposição da Delegacia Regional ser um Chevrolet Corsa antigo sem a mínima condição de trafegabilidade ou de acompanhar uma ambulância ou qualquer outro carro veloz.

Mesmo sem dispor da mínima estrutura para funcionar, as policias civil e militar de União dos Palmares em duas semanas tirou de circulação ‘Lau’, ‘Jó’ e ‘Totinha’ (acusados de trafico de drogas) além de Walisson e hoje ‘Uréia’ (acusados de constantes roubos de celulares e dinheiro na cidade).

antonio aragão //

O acusado citado nesta matéria na realidade é o menor V.J.S. de 16 anos de idade também vulgo 'Uréia' que negou inicialmente sua identidade verdadeira (pratica bastante comum em casos semelhantes) a reportagem deste portal e aos agentes policiais da Delegacia Regional. A bem da verdade, existe um acusado (identificado na reportagem primeira) com o mesmo APELIDO DO MENOR ISTO É, 'URÉIA', cuja ficha  criminal é recheada de ilicitos.

Desta forma, fica esclarecido o erro publicado por culpa da editoria deste noticioso.

 

Antonio Aragão

Editor


Galeria