Na manhã de quarta-feira um caminhão, placa MUD4395, de Maceió, virou após tentar realizar uma curva estreita na Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, na Jatiúca. O veículo transportava uma carga de aproximadamente seis mil refrigerantes e seguia em direção a um supermercado localizado no bairro do Tabuleiro.
O condutor do veículo, José Vicente de Oliveira, de 50 anos, ficou ileso após o acidente. Ele alegou que estava em perfeitas condições para dirigir e que a carga era suficiente para o veículo. “Carrego essa quantidade rotineiramente, há uma pesagem antes de sairmos para a distribuição”, conta. Mas o motorista revelou que o veículo pode ter inclinado pela lateral por falhas no sistema de segurança. "Isso foi falha no sistema de segurança do veículo. O caminhão deveria aguentar", disse.
Para preservar a grande quantidade de bebidas espalhadas pelo asfalto, o motorista solicitou a presença do 1º Batalhão da Polícia Militar. Mesmo assim, por volta das 12h era possível ver alguns moradores do prédio próximo local do acidente e alguns transeuntes insistindo em saquear refrigerantes.
tribunahoje //