31/10/2025 02:14:09

16/11/2011 16:45:53

PELOPES de União prende 4º suspeito de participar de assalto a lotérica de São José da Laje

PELOPES de União prende 4º suspeito de participar de assalto a lotérica de São José da Laje
Eduardo nega participação em assaltos

Após receber um telefonema anônimo alertando sobre o comportamento suspeito de um passageiro em uma van oriunda de Murici, a equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares prendeu por volta das 11:30 hs desta quarta feira (16) no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia da cidade, Eduardo da Silva, agricultor com 21 anos de idade, residente no sitio Pindoba II na zona rural do município.

Um sargento envolvido na operação disse que a guarnição ficou em campana aguardando a chegada do alternativo e observou quando um rapaz desceu da coletivo, se dirigiu ao ponto da taxis defronte a Ciretran na Avenida João Lyra Filho e saiu em direção ao local conhecido como ‘Vargem' no populoso núcleo residencial.

Ao pressentir a presença do carro caracterizado da policia, o acusado mandou que o mototaxista diminuísse a velocidade e levantou as mãos e a camisa oportunidade em que deixou à mostra um revolver. Detido e trazido para o 2º BPM, o agricultor negou seu envolvimento com o assalto a loteria de São José da Laje ocorrido há três semanas.

Em contato com o GPM de Murici, veio a informação de que havia sido registrado um assalto na agência do Correios daquela cidade, mas que todos os bandidos estavam mascarados, o que fez com que o oficial de dia enviasse o suspeito para Murici para um possível reconhecimento. Os policiais do equipe “Alfa’ também foram informados que foi encontrado no Riacho Capapi na zona rural daquele município um carro gol vermelho abandonado de placas NMH 1010 na margem do Riacho que empresta o nome e atravessa a ponte na BR-104.

Com o acusado os militares envolvidos na investigação encontraram R$ 408,00 reais em cédulas, um revolver Taurus conhecido como “cano ventilado” e seis munições intactas, o que aumentou a suspeita de Eduardo ter participação de assaltos na região.

Testemunhas disseram que durante a viagem e ao descer da van que o trouxe a União dos Palmares o comportamento do acusado despertou suspeitas, pois constantemente ele contava o dinheiro e pedia para alguém trocar as cédulas maiores.

Informações dão conta que após o reconhecimento em Murici, Eduardo da Silva ficará recolhido na carceragem da Regional de União dos Palmares, e inicialmente será processado por porte ilegal de arma de fogo.

antonio aragão //

 


Galeria