 
                                            O quartel do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Pontal da Barra, está sem energia há uma semana. A denúncia foi feita por militares que estão tendo que dormir no pátio da unidade, já que os aparelhos de ar-condicionados não funcionam. Todo trabalho interno também está prejudicado.
Como os computadores estão desligados, a unidade está sem comunicação com a central de ocorrências do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo subcomandante do grupamento, major Sérgio Ricardo, que atribuiu à Eletrobras o problema de falta de energia no quartel.
"Desde a semana passada que estamos com problemas de energia. Apenas alguns pontos de luz funcionam, mas não podemos ligar qualquer equipamento nas tomadas. Isso prejudica o trabalho e faz com que os bombeiros tenham que dormir sem a menor estrutura" ressaltou Sérgio Ricardo.
Segundo o oficial, na última sexta-feira, a Eletrobras chegou a mandar uma equipe no quartel no início da noite, mas nada foi feito. "Trocamos toda a rede interna do prédio, mas o engenheiro da corporação afirmou que sem os reparos no transformador da Eletrobras não adianta nada", disse o subcomandante.
Com o efetivo de cerca de 30 policiais, oito por dia, o Grupamento de Salvamento Aquático é responsável por resgates no mar e em rios. "Um trabalho tão importante não pode ficar prejudicado pela falta de energia. No entanto, não sabemos mais o que fazer para resolver este problema, já que não temos competência para fazer reparos na rede externa", afirmou o major Sérgio Ricardo.
A reportagem do Tudo na Hora procurou a assessoria da Eletrobras para saber mais informações sobre o problema da rede elétrica no quartel do Grupamento de Restages, mas ainda não obteve resposta.
tudonahora //
sidney tenório