 
                                            “Os líderes do tráfico que estão sendo expulsos pelas ocupações das favelas no Rio de Janeiro, estão comprando imóveis e se mudando para o Nordeste” esta declaração do secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Maria Beltrame, baseado nos depoimentos do traficante Nem, chefe do tráfico da Rocinha e de outros presos em operações semelhantes deixaram claro qual o destino do crime organizado.
Embora a secretaria de segurança de Pernambuco admita que está trabalhando para identificar possíveis traficantes oriundos do Rio de janeiro, a polícia alagoana acredita que ainda não exista indícios de que o Estado seria o destino destes criminosos.
Uma das fugitivas do Rio para Alagoas seria a namorada do traficante nem, Danubia Rangel, que de acordo com a imprensa carioca teria vindo ao Nordeste em busca de imóveis antes da prisão do chefe do tráfico na Rocinha.
Parceiro de Nem comprou casa em Maragogi
Um dos maiores parceiros do traficante Nem, responsável pela profissionalização do negócio de venda de drogas na Rocinha, o traficante Saulo de Sá Silva, o Saulo da Rocinha, de 32 anos, foi preso em 2008 na cidade de Maragogi.
Saulo também enviou sua mulher, Fabiana Silva, a “Bibi Perigosa” para comprar uma casa na cidade, eles mantiveram esta residência por cerca de um ano, quando finalmente foram presos após postarem fotos no facebook e em outras redes sociais.
A polícia alagoana sabe, que neste período vários dos líderes do tráfico na Rocinha estiveram no Estado, embora não acredite que eles tenham vindo a Alagoas exercer a mesma atividade que tinham no Rio.
cadaminuto //