31/10/2025 02:22:02

Alagoas
14/11/2011 10:02:53

Violência: 19 homicídios são registrados no final de semana em Alagoas

Violência: 19 homicídios são registrados no final de semana em Alagoas
Violência continua sem controle em Alagoas

A violência continua assustando os alagoanos. Neste final de semana, segundo dados colhidos por Instituto Médico Legal e Polícia Militar, 19 pessoas foram assassinadas na capital e interior, no período compreendido entre as 18 horas da última sexta (11) e as 23 horas deste domingo (13), sob as mais diversas formas, a maioria por disparos de arma de fogo.

No mais recente registro, já no final da noite deste domingo, um homem foi encontrado morto no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, com uma sacola de supermercado na cabeça e um cinto em seu pescoço. Após ser asfixiado, o corpo do jovem - ainda não identificado - teria sido desovado no bairro, por indivíduos que, segundo testemunhas, estavam em um veículo Golf de branca (a placa não foi anotada).

Já no interior do Estado, um homem identificado como Severino Lopes da Conceição, de 31 anos, foi assassinado no município de São Luiz do Quitunde, ainda na madrugada do sábado (12). Mas o crime de maior repercussão foi o que envolveu o professor Zequias Rocha Rêgo, de 57 anos, encontrado morto em seu apartamento, no bairro de Jacarecica, em Maceió, na última sexta-feira.

A suspeita da polícia é a de que o crime tenha sido mais um caso de violência homofóbica, apesar de não descartar outras hipóteses, como a de latrocínio (matar para roubar), visto que objetos da vítima teriam sido retirados de sua residência, após o provável crime de homicídio - Zequias foi esfaqueado até a morte.

Segundo o relatório do IML, 16 pessoas morreram em decorrência de ferimentos provocados por arma de fogo. Entre as vítimas está Josenildo dos Santos, morador do Village Campestre 2, além de Leonez Barros de Carvalho, de 53 anos, assassinado em Ipioca, e do pedreiro Ivan Severino da Silva, de 35 anos, morto a tiros na tarde do sábado, também no Cleto Marquez Luz.

Já em Girau do Ponciano, no sítio São Sebastião, o jovem Jaildo Soares de Brito, de 29 anos, foi assassinado por um indivíduo não identificado que deflagrou quatro tiros contra a vítima, atingindo-lhe no abdome, tórax e cabeça. Também neste caso, não há pistas sobre autor do crime.

 

gazetaweb //

hatherine coutinho