31/10/2025 02:16:52

11/11/2011 15:51:46

Professor de História é morto, em casa, com facada no pescoço

Professor de História é morto, em casa, com facada no pescoço
Professor Ezequiel Rocha Rego

O professor Ezequiel Rocha Rego, de 55 anos, foi encontrado morto, na madrugada desta sexta-feira (11), no apartamento em que morava, no Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro de Jacarecica. A vítima era maranhense e dava aulas de História em um Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

 

Segundo a polícia, a vítima foi morta com uma facada no pescoço. Além de matarem o professor, os criminosos levaram um aparelho de som, uma televisão, um DVD e a carteira da vítima com dinheiro e documentos.

 

Os policiais civis da Central de Polícia, que realizaram os primeiros levantamentos no local do crime, afirmaram que pelo menos três pessoas participaram do assassinato. No entanto, afirmaram que ainda há suspeitos.

 

No Instituto Médico Legal, amigos do Ezequiel revelaram que a vítima morava sozinha e que trabalhou na Secretaria Estadual de Educação por 10 anos, mas havia se transferido para o serviço público municipal, onde coordenaava o programa Projovem Urbano, da Semed.

Policiais informaram que o professor foi encontrado apenas vestido de cueca e deitado na cama. "O apartamento estava todo revirado", disse um dos agentes da Polícia Civil.

 

O assassinato será investigado pelo delegado Nilson Alcântara. A primeira linha de investigação é de latrocínio (matar para roubar).

 

Ainda no IML, amigos do professor Ezequiel, conhecido também por Rocha, informaram que a vítima era homossexual, o que levanta também a suspeita de que o crime tenha caráter homofóbico.


tudonahora //

sidney tenório