30/10/2025 17:04:01

31/10/2011 16:55:57

PM e Guarda Municipal de São José da Laje evitam assalto a loterica daquela cidade

PM e Guarda Municipal de São José da Laje evitam assalto a loterica daquela cidade
Acusados estão recolhidos na Delegacia Regional de União

A Polícia Militar de São José da Laje, a Guarda Municipal e a Equipe “Alfa” do 2º BPM de União dos Palmares conseguiram evitar que na manhã desta segunda feira (31) quatro elementos fortemente armados roubassem a Casa Lotérica na Rua Siqueira Campos daquela cidade, em cuja ação os acusados ainda conseguiram roubar jóias, celulares e dinheiro dos clientes que estavam na fila.

Se sentidos cercados, os quatro elementos saíram atirando nos policiais tendo ferido com dois tiros um na perna e outro nas nadegas o guarda municipal que perseguia o banco em um motocicleta que também foi atingida no tanque de combustível Leandro da Silva Epifanio de 23 anos e uma senhora que passava no local cuja identidade não foi revelada. Os feridos foram socorridos pela SAMU e removidos para o HGE em Maceió onde continuam internados, mas não correm risco de vida.

A ação

Era por volta das 8:30 hs quando os quatro assaltantes se passando por clientes entraram na Casa Loterica, sacaram suas armas e mandaram que todo mundo entregasse os pertences e o dinheiro que carregavam e deitassem no chão. Não satisfeitos, invadiram o interior da loja onde trabalhava uma gestante que antes de passar mal (desmaiar) foi obrigada sob a mira de armas abrir a gaveta do caixa e entregar todo o dinheiro.

Um sargento à paisana que passava no local percebeu que algo estranho estava acontecendo e avisou o GPM que com a guarda municipal cercou o local. Se sentindo acuados, a primeira ação dos criminosos foi espalhar o dinheiro no chão para que populares o apanhassem e atrapalhasse a ação policial, facilitando desta forma a fuga, mas esqueceram um pequeno detalhe: não conheciam a cidade de São José da Laje e entraram em uma rua onde estavam alguns policiais que conseguiram render o trio (o quarto conseguiu fugir durante o tiroteio de uma feita que havia deixado o carro do bando um Fiat Uno azul escuro com bagageiro após a ponte sob o Rio Canhoto no acesso a cidade. As placas do carro não foram anotadas.

Foram presos o menor C.L.S. de 17 anos, servente de pedreiro residente no Conjunto Geraldo Bulhões, (1º da foto da esquerda para a direita) Marcos Henrique Barbosa da Silva, 18 anos, pintor (2º da foto) residente na Quadra F-1 casa 18 Conjunto Geraldo Bulhões – (os mais nervosos e violentos segundo a policia) e Gerson Nascimento Lins de 20 anos, servente, residente na Quadra 7 Casa 30 também no Conjunto Geraldo Bulhões ou Conjunto Frei Damião no complexo Benedito Bentes em Maceió.

A polícia recuperou R$ 5.018,95 em espécie, 1 pistola Taurus calibre 380 com um pente de balas e outro municiado e um revolver Taurus calibre 38 com seis projeteis intactos além de jóias, relógios e diversos telefones celulares. A equipe ‘Alfa’ do PELOPES que reforçou o GPM de São José da Laje e a Guarda Municipal foi comandada pelo capitão Cláudio. Após a ação, os policiais que não conseguiram prender o chefe da quadrilha conhecido pela alcunha de ‘Magrão’ que é um elemento periculoso e é apontado de arquitetar o plano do assalto segundo os parceiros, aproveitou a confusão e fugiu foram cumprimentados pela comunidade.

 


Galeria