Pelo menos 14 pessoas foram assassinadas em Maceió e em municípios próximos neste fim de semana. Este número é válido no intervalo de tempo entre a noite da última sexta-feira (28) e o final da noite deste domingo (30). Entre as vítimas estava um homossexual que foi assassinado com um golpe de garrafa de vidro na cabeça.
Entre os crimes destacam-se três que aconteceram neste domingo, sendo dois na capital e um em Rio Largo.
José Geraldo Martins do Bonfim, de 41 anos, foi atingido por um golpe de objeto perfurocortante na região da cabeça. O ferimento profundo pode ter sido provocado por uma garrafa de vidro. Parte da orelha direita da vítima foi decepada. Geraldo, segundo testemunhas, era homossexual e esta opção pode ter levado à sua morte. O fato aconteceu durante a tarde no centro de Maceió e o executor não foi identificado.
O menor R.M.S., de 17 anos, foi morto neste domingo depois de ter sido atingido por quatro tiros, sendo dois no tórax e dois nas costas. O crime foi registrado à noite, nas proximidades de um colégio particular do Benedito Bentes. O acusado fugiu do local, segundo a PM, e ainda não foi preso.
E no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, o jovem Wilames Lopes Ferreira, 19, foi assassinado com três tiros por um desconhecido armado. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, mas não houve tempo de salvar a vida do rapaz. Militares foram ao local e fizeram rondas pela região.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para exame de necropsia. No início desta manhã são liberados para sepultamento.
ojornal-al //
thiago gomes