Uma casa na grota do bairro do Feitosa, localizada próximo ao Sítios Bar, ficou completamente em chamas após o ataque com bombas caseiras, na noite de sábado. Minutos após a ocorrência, os socorristas do Corpo de Bombeiros conseguiram conter as labaredas.
As informações do comandante da operação da Radio Patrulha, sargento Romeiro, dá conta de que a residência foi alvo da ação de traficantes. “Algumas pessoas falaram que viram quatro pessoas lançando garrafas peti contendo gasolina, em direção à residência. Eles ainda atiraram várias vezes em direção a casa”.
A dona da casa, Fátima da Conceição, diz que arriscou a vida para salvar as crianças enquanto a residência estava em chamas. “Moram na casa cinco pessoas. Dois adultos e duas crianças. Na hora estavam apenas duas. Eu tive que entrar com tudo e retirá-las antes que acontecesse uma tragédia”, explica. “Não conseguimos aproveitar nada material. Tudo foi perdido”, disse a dona de casa.
Fátima não considera que o alvo tenha sido ela mesma, pois acredita não ter desavenças com ninguém na comunidade. O problema segundo ela é a disputa por território de traficantes. “Aqui, onde eu moro, é uma área de disputa. Acho que tocaram fogo na minha casa querendo atingir uma das partes”.
Na grota era possível ver vizinhos de Fátima carregando utensílios domésticos para dar apoio à família. “Não sei onde eu vou dormir hoje. Tem a casa de muitos parentes, mas na grota eu não fico”, repudiou.
Durante a reportagem, os moradores da grota informaram ter visto um dos atuantes no incêndio. A equipe da Radio Patrulha solicitou a presença de mais viaturas no local para reforçar o policiamento.
tribunahoje //
daniel maia