 
                                            Durante a noite de sábado, o adolescente Williams Ferreira da Silva, de 20 anos, filho do líder comunitário Ubiraci Ferreira da Silva, foi vítima de disparo de arma de fogo no conjunto Elias Pontes Bonfim, onde morava. Inconformados, os familiares e dezenas de moradores prestavam solidariedade ao líder.
De acordo com as informações preliminares do soldado do Batalhão Escolar da Polícia Militar, o jovem havia chegado de uma partida de futebol quando foi surpreendido por um homem e foi alvejado com quatro disparos. O algoz conseguiu fugir subindo a ladeira que dá acesso ao conjunto.
Mesmo sem a chegada do Instituto de Criminalística o corpo do adolescente chegou a ser transferido para a residência onde morava há pouco tempo com a esposa. Na porta funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e as viaturas da PM aguardavam a chegada do IC. A mãe e o pai da vítima permitiram que pessoas próximas pudessem ver o corpo.
O líder comunitário, Ubiraci que também é pintor de casas, chorava e dizia que o filho não tinha intrigas com ninguém, mas não descartou a possibilidade de ter sido alvo de retaliações.
“Meu filho era um grande rapaz. Ele não estava trabalhando, mas eu estava pra arrumar um emprego pra ele. Nós desempenhamos um papel muito bom nessa comunidade e ás vezes muitas pessoas sentem inveja disso”, comentou.
tribunahoje //
daniel maia