30/10/2025 17:28:22

Saúde
29/10/2011 22:17:36

Série B: ASA cede empate de 1x1 ao ABC

Série B: ASA cede empate de 1x1 ao ABC
Ilustração

A segunda vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B esteve perto, mas um erro de marcação quando a partida já passava dos 30 minutos da fase final fez com que o ASA cedesse o empate de 1x1 ao ABC, na tarde deste sábado, em Natal, pela 33ª rodada da temporada 2011.

O meia Gustavo, que acabara de entrar, abriu o placar aos 18 minutos, enquanto que Jerson empatou aos 33. Este placar não foi bom para nenhuma das duas equipes porque o ASA permanece em 16º, com 42, e o ABC em 15º, com 43. E o Icasa, que empatou com o Bragantino, segue na cola de ambos, com 40 pontos.

Agora o ASA enfrenta o Náutico, no Coaracy da Mata Fonseca, no próximo sábado, enquanto que o ABC enfrentará o Icasa no interior cearense, no mesmo dia.

1º tempo com o ASA travado, pedido de pênalti e gol que não valeu - A partida começou em ritmo veloz e o ABC foi melhor no 1º tempo face a boa movimentação entre os jogadores do meio de campo e do ataque, ao passo que o ASA pouco explorou as jogadas pelas laterais. Mesmo assim, no começo do jogo o atacante Alexsandro teve uma ótima chance para abrir o placar, mas acabou não conseguindo tocar para o fundo da meta porque ao driblar o goleiro Camilo acabou perdendo o ângulo de finalização.

A torcida do ABC ainda pediu pênalti num lance entre o lateral Pio e o meia-atacante Francismar, que o árbitro Diego Pombo Lopez entendeu como normal. E a bola entrou no fundo da meta de Tutti, porém o atacante Leandrão estava impedido.

ASA sai à frente, mas se descuida e cede o empate - Com os dois times precisando da vitória, o ABC voltou para o 2º tempo em cima, até porque atuava em casa. Porém, o ASA voltou melhor postado defensivamente e acabou surpreendendo aos 19 minutos com o meia Gustavo, que acabara de entrar, no lugar de Francismar. Houve uma triangulação entre ele, Raul e Marielson. O goleiro Camilo fez a defesa parcial, mas a bola voltou para Gustavo que na segunda oportunidade não desperdiçou ao tocar para o fundo da rede.

E a situação melhorou mais ainda para o ASA porque logo em seguida o meia Cascata, que já estava de amarelo, foi expulso. Porém, quando tudo caminhava para a segunda vitória do ASA fora de casa houve um relaxamento exatamente no fundamento que havia melhorado: a marcação. E pagou caro aos 33 minutos quando o armador Jerson, ao ser lançado, arriscou da meia-lua, sem marcação, para empatar.

Logo depois Chiquinho Baiano, que a exemplo de Cascata já estava de amarelo, também foi expulso. A partir daí o ABC voltou a crescer no jogo, empurrado por sua torcida, mas novamente Gustavo pôde ter colocado o ASA outra vez à frente do placar aos 40 minutos. Porém, agora quem venceu a disputa particular foi o goleiro Camilo.

Nos instantes finais o ABC ainda tentou a virada, mas agora a defesa do ASA suportou a pressão e no fim o empate, com sabor de derrota para ambos, prevaleceu.

gazetaweb //

francisco cardoso