30/10/2025 17:30:47

29/10/2011 13:24:57

Após 45 dias sem crimes de morte, rapaz de 20 anos é morto a tiros em Praça na periferia de União

Após 45 dias sem crimes de morte, rapaz de 20 anos é morto a tiros em Praça na periferia de União
José Roberto conversa com amigos na Praça quando foi surpreendido

Após 45 dias sem registro de crimes de morte, na noite desta sexta feira no Bairro Alto do Cruzeiro na periferia de União dos Palmares, José Roberto da Silva Rosemira foi assassinado com pelo menos cinco disparos de revolver calibre provavelmente 38 que lhe atingiram o pescoço, costas, uma das pernas e região glútea (nadegas), morrendo poucos metros adiante, tentando se livrar se seus algozes.

Relato de testemunhas aos policiais militares que atenderam a ocorrência dão conta que José Roberto que morava na Rua Luizs Gomes de Freitas (rua lateral onde foi assassinado) saiu de casa dizendo que ia para a Praça do Cruzeiro conversar com alguns amigos, e quando estava no local foi surpreendido pela ação rápida de dois homens que viajavam em uma motocicleta pop preta, e em seguida a uma ríspida discussão com um deles seguindo-se uma luta corporal oportunidade em que o segundo algoz do rapaz detonou sua arma atingindo fatalmente a vitima que entrou em óbito antes mesmo de receber os primeiros socorros.

O rapaz que vivia maritalmente com uma jovem já tinha um filho e aguardava o nascimento de outro no próximo mês, era, segundo um parente que estava nas proximidades da cena, usuário de drogas, e quando o corpo foi submetido a perícia local pelos peritos do IML em um dos seus bolsos foram localizadas duas notas de dois reais cada levando a policia a suposição que o dinheiro era para aquisição de droga em pequena quantidade.

O corpo foi removido para a necropsia no IML de Maceió (União dos Palmares e a região serrana dos Palmares não possuem esta prestação de serviços) e deve ser liberado ainda hoje para o sepultamento.

O delito será alvo de inquérito que será presidido pelo Delegado Regional Dr. Antonio Nunes já a partir da próxima segunda quando serão ouvidos os parentes da vitima e testemunhas. Apesar de efetuar rondas nas redondezas, não foi encontrado nenhum vestígio dos executores do rapaz.

antonio aragão //