Na última quinta-feira, 27, um caso chamou atenção de moradores da cidade de Teotônio Vilela. A promotora do Ministério Público, Salete Adorno, transitava com seu carro pelo município, quando avistou um menor dirigindo um carro, o abordou e o encaminhou, juntamente com o carro, para delegacia.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Minuto Arapiraca, o senhor Raimundo José Araújo de Lima, 69 anos, secretário municipal de Esportes, assumiu responsabilidade pelo adolescente Nailton Silva Borba. Apesar do “alto cargo”, a promotora não procurou conversa com o Raimundo e o enquadrou por entregar um automóvel para um menor.
A guarnição da Polícia Militar de Teotônio Vilela foi solicitada pela Polícia Civil local para fazer uma autuação de trânsito contra o secretário. O veículo foi apreendido e conduzido para a Delegacia.
O Minuto Arapiraca tentou entrar em contato com a Delegacia local para saber se o carro já havia sido devolvido, mas o telefone disponibilizado pela Polícia Civil não foi atendido. Já o telefone celular do secretário Raimundo José Araújo se encontrava desligado.
De acordo com Codigo Brasileiro de Trânsito, Raimundo Araújo está enquadrado no artigo 164, onde a infração é considerada gravíssima e a penalidade é de multa (três vezes) e apeensão do automóvel.
cadaminuto //