 
                                            Um cabo de energia que se partiu desde a tarde de ontem e ficou caído na rua matou eletrocutado por volta das 8:30 hs desta sexta feira (28) o menor de apenas cinco anos de idade Caique José da Silva estudante do Grupo Escolar Paulo VI no distrito de Rocha Cavalcante a 12 km. de União dos Palmares quando o menino brincava em um velocípede de plástico na rua próximo onde vivia com sua família (uma barraca de lona) no Bairro conhecido como Vila Papa Paulo VI naquele distrito.
A criança cujos pais saem pela manhã para trabalhar, segundo relato de sua tia a domestica Cicera Alves da Silva de 30 anos de idade que estava no local em estado de choque, após a saída de seus pais para o trabalho brincava com coleguinhas quando recebeu a forte descarga elétrica. Ainda se debateu enrolado no cabo que conduzia energia até que os vizinhos com cabos de vassouras e paus conseguiram livrar o menino que entrou imediatamente em óbito antes que pudesse receber socorro médico.
O vereador Benedito José dos Santos conhecido como ‘Biu Crente’ ao tomar conhecimento do lamentável fato ligou para o PELOPES que enviou para o local uma equipe comandada pelo sargento Francisco, cabo Santiago e os soldados Anacleto e Galdino que isolaram a área e comunicaram a ocorrência a Delegacia Regional para as providencias de praxe.
“Na segunda feira, outro fio da mesma rede caiu e matou um cachorro. Telefonamos para a Eletrobrás, eles vieram, consertaram e ontem a tarde o cabo caiu de novo, agora em outro local, o que o senhor está vendo aí pertinho de meu sobrinho” disse a tia do menino que é evangélica.
Quando da chegada da reportagem, populares se aproximaram e disseram que um carro da Eletrobras desde que soube do fato circulou no local, mas quando viram a vitima fatal, desligaram o fio e saíram imediatamente o local, mas o cabo ainda continua caído o que prova a falta de manutenção, pois segundo a própria comunidade, a falta de energia é uma constante no distrito que chega a passar até 72 horas sem o potencial energético.
O pai da criança o cortador de canas Sebastião da Silva revoltado quando viu o filho morto foi controlado por parentes e retirado do local enquanto a mãe da vitima a domestica Leoneide Batista da Silva estava sendo aguardada no local do trágico acontecimento.
Agradecemos a JMarcelo Fotos que nos cedeu uma câmara de fotografias através da qual foi possivel o material fotografico que acompanha esta reportagem.
antonio aragão //



