31/10/2025 02:55:36

28/10/2011 11:43:37

Criança de cinco anos morre eletrocutada em cabo eletrico caido na rua no distrito de Rocha Cavalcante

Criança de cinco anos morre eletrocutada em cabo eletrico caido na rua no distrito de Rocha Cavalcante
Fio perto perto do poste e ficou exposto na rua desde ontem

Um cabo de energia que se partiu desde a tarde de ontem e ficou caído na rua matou eletrocutado por volta das 8:30 hs desta sexta feira (28) o menor de apenas cinco anos de idade Caique José da Silva estudante do Grupo Escolar Paulo VI no distrito de Rocha Cavalcante a 12 km. de União dos Palmares quando o menino brincava em um velocípede de plástico na rua próximo onde vivia com sua família (uma barraca de lona) no Bairro conhecido como Vila Papa Paulo VI naquele distrito.

A criança cujos pais saem pela manhã para trabalhar, segundo relato de sua tia a domestica Cicera Alves da Silva de 30 anos de idade que estava no local em estado de choque, após a saída de seus pais para o trabalho brincava com coleguinhas quando recebeu a forte descarga elétrica. Ainda se debateu enrolado no cabo que conduzia energia até que os vizinhos com cabos de vassouras e paus conseguiram livrar o menino que entrou imediatamente em óbito antes que pudesse receber socorro médico.

O vereador Benedito José dos Santos conhecido como ‘Biu Crente’ ao tomar conhecimento do lamentável fato ligou para o PELOPES que enviou para o local uma equipe comandada pelo sargento Francisco, cabo Santiago e os soldados Anacleto e Galdino que isolaram a área e comunicaram a ocorrência a Delegacia Regional para as providencias de praxe.

“Na segunda feira, outro fio da mesma rede caiu e matou um cachorro. Telefonamos para a Eletrobrás, eles vieram, consertaram e ontem a tarde o cabo caiu de novo, agora em outro local, o que o senhor está vendo aí pertinho de meu sobrinho” disse a tia do menino que é evangélica.

Quando da chegada da reportagem, populares se aproximaram e disseram que um carro da Eletrobras desde que soube do fato circulou no local, mas quando viram a vitima fatal, desligaram o fio e saíram imediatamente o local, mas o cabo ainda continua caído o que prova a falta de manutenção, pois segundo a própria comunidade, a falta de energia é uma constante no distrito que chega a passar até 72 horas sem o potencial energético.

O pai da criança o cortador de canas Sebastião da Silva revoltado quando viu o filho morto foi controlado por parentes e retirado do local enquanto a mãe da vitima a domestica Leoneide Batista da Silva estava sendo aguardada no local  do trágico acontecimento.

Agradecemos a JMarcelo Fotos que nos cedeu uma câmara de fotografias através da qual foi  possivel o material fotografico que acompanha esta reportagem.

 

antonio aragão //

Galeria