O promotor de Justiça Marcus Mousinho encaminhou à Justiça pedido de prisão do vereador Luiz Pedro (PMN), acusado de ser o autor intelectual da morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, 31, crime ocorrido em agosto de 2004, e cujo corpo jamais foi encontrado.
Mousinho confirmou, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, que pediu a prisão com base em ameaças a uma testemunha do processo, que teria sido ‘assediada’ por pessoas ligadas ao edil. O pedido de prisão foi encaminhado na última sexta-feira, dia 21, e ainda não foi analisado pelo juiz da 8ª Vara Criminal.
O promotor não deu detalhes sobre o pedido de prisão, uma vez que na manhã de hoje participa do julgamento de um dos integrantes da Família Pagão, de Rio Largo.
Alheio ao pedido, o vereador Luiz Pedro participa na manhã de hoje da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Maceió. Em abril do ano passado, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu que o edil irá a júri popular pela autoria intelectual do crime.
O TJ também determinou, à época, a prisão do vereador, que conseguiu fugir ao cerco policial e permaneceu por quase um ano foragido, até obter salvo conduto da justiça.
alagoas24horas //
cláudia galvão