30/10/2025 13:20:42

Municípios
24/10/2011 21:06:28

1ª Cia prende fugitivo acusado de vários crimes em São Miguel dos Campos

1ª Cia prende fugitivo acusado de vários crimes em São Miguel dos Campos
Mauricio Gomes e José Damião

Uma operação desencadeada por policiais da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, através do Pelotão de Operações Especiais e unidade de Radiopatrulha, prendeu, no final da manhã desta segunda-feira (24), duas pessoas acusadas de vários crimes.

A polícia chegou aos criminosos após uma denúncia anônima, que dava conta que dois elementos estariam circulando armados nas ruas do loteamento Hélio Jatobá, parte alta da cidade de São Miguel dos Campos.

A PM fez buscas e localizou os suspeitos, que após constatar a presença da viatura policial empreenderam fuga.

As guarnições policiais continuaram as buscas e conseguiu localizar o veículo utilizado pelos suspeitos, uma moto, na porta de uma residência no loteamento Esther Torres. A residência foi cercada pela polícia e os suspeitos se renderam. A PM fez buscas no interior da residência e localizou duas armas dentro de uma caixa de descarga, no banheiro da casa.

Um dos presos, identificado por Maurício Gomes de Lima, 23 anos, é foragido da Justiça. Maurício era procurado pela polícia desde dezembro de 2010, quando fugiu da regional São Miguel dos Campos.

O jovem é apontado pela polícia como autor de vários crimes de homicídio e assaltos praticados em São Miguel e região. “Inclusive a moto utilizada pela dupla tem a mesma descrição do veículo usado na fuga em vários assaltos ocorridos aqui na cidade”, esclareceu o comandante da operação.

A PM prendeu ainda, José Damião Heleno dos Santos, 22 anos, vulgo ‘Dagama’, também apontado como autor de crimes de homicídio e dezenas de assaltos.

Um terceiro homem, suposto proprietário da casa onde a dupla estava escondida, também foi preso, mas sob ele não existe nenhuma acusação.

Com Mauricio e ‘Dagama’ foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, municiados, e uma moto modelo Honda Bros, de placa NLX 6147, da cidade de Penedo, “ainda não temos a procedência da moto, mas acreditamos ser fruto de roubo”, comentou um dos policiais envolvidos na operação.

Os presos, as armas e a motocicleta já estão na Regional São Miguel dos Campos, onde está sendo feito o flagrante pela equipe do delegado Francisco Medici, plantonista da cidade de Teotônio Vilela.

Mauricio deve ser encaminhado para o sistema prisional.

alagoasweb /;;

jc nicacio