30/10/2025 13:15:48

Municípios
24/10/2011 12:23:59

Presos fazem buraco com cabos de vassoura para tentar fugir de delegacia

Presos fazem buraco com cabos de vassoura para tentar fugir de delegacia
Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Uma fuga em massa foi abortada por agentes de plantão na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após a descoberta de um buraco nos muros do pátio da distrital. Os policiais civis que estavam de plantão na delegacia desconfiaram da movimentação dos presos, na manhã desta segunda-feira (24), durante o banho de sol.

 

De acordo com o agente Pedro Almeida, os detentos estavam enfileirados formando um paredão no pátio da delegacia, o que provocou a desconfiança dos policiais. O objetivo era esconder o ‘trabalho’ realizado por outros presos, que escavavam com cabos de vassoura um dos muros da delegacia.

 

Quando o buraco foi descoberto, dois dos detentos assumiram que estavam comandando a ação. São eles, Luis Carlos Santos e José Santos Xavier. Todos os quarenta presos foram revistados e em seguida recolhidos para as celas da delegacia, que estava sob o comando do delegado Antônio Vieira Barros.

 

Esta não é a primeira vez que os presos utilizam cabos de vassoura para escapar. Em 26 de setembro deste ano, doze detentos abriram um buraco na cela 4 e deixaram o prédio, por volta das 10 horas.


cadaminuto /

anna cláudia almeida e dulce melo