30/10/2025 13:16:47

Municípios
22/10/2011 13:08:36

Noite violenta com homicídios e tentativas na Grande Maceió

Noite violenta com homicídios e tentativas na Grande Maceió
Ilustração

Quatro crimes foram registrados nas últimas 12 horas, na Grande Maceió. Pelo menos duas pessoas foram assassinadas no Vergel do Lago e em Rio Largo, local onde a polícia registrou ainda duas tentativas de homicídio.

 

O primeiro crime ocorreu por volta das 18h30 nas proximidades do antigo Matadouro, no Centro de Rio Largo. De acordo com dados do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima Carlos Lino da Silva, 24 anos, caminhava em via pública quando foi abordada pelos criminosos.

 

Sem conseguir escapar, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Os assassinos estavam numa moto, cuja placa não foi anotada, e fugiram em seguida. Carlos Lino ter sido socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) onde segue internado em observação.

 

Na nova tentativa de homicídio ocorreu no Campo do Progresso, nas imediações do cemitério da cidade, na Mata do Rolo, também em Rio Largo, onde duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo.

 

Policias Militares do 8º Batalhão estiveram no local do crime e identificaram as vítimas como José Pedro Feitosa, 52 anos e Marcos Ferreira, 25 anos. Não existem informações sobre a identidade dos criminosos nem o motivo para o atentado. As vítimas foram conduzidas para o HGE por uma ambulância do posto de saúde Ib Gato.

 

Já na madrugada deste sábado, os policiais registraram um assassinato no município. A vítima, até o momento não identificada, era do sexo masculino e vestia calça jeans, camiseta cinza e uma sandália branca.

 

Ela foi morta por seis tiros e ainda não se sabe a identidade dos criminosos, que segundo testemunhas, teriam deixado o local numa moto de cor preta e placa não anotada. Agentes da delegacia de Satuba que estiveram no local encontraram uma moto Dafra, de cor preta e placa NLW 1254, que foi recolhida para a delegacia. O crime ocorreu no Centro da cidade, por volta das 5h30.

 

Maceió

 

Jadson dos Santos, 18 anos, foi morto durante a noite desta sexta-feira (21). Ele, que residia na Rua dos Cajueiros, no Vergel do Lago. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e os autores do homicídio não foram identificados.

 

Segundo testemunhas, os acusados fugiram a pé e não há registro de prisões sobre o crime. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.