O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, visitou, nesta quinta-feira (20), o ginásio de esportes onde está acontecendo o recadastramento biométrico do eleitorado de Joaquim Gomes. No local, o desembargador-presidente participou de uma reunião com o prefeito municipal, José Marcelino da Silva, e cobrou isenção e mais agilidade no transporte da população até o local do atendimento.
“A pedido do próprio prefeito, mudamos o local do recadastramento de Flexeiras, sede da Zona Eleitoral, para Joaquim Gomes. Acontece que a quantidade de atendimentos diários está menor que anteriormente, o que nos leva a concluir que tem algo errado”, explicou Orlando Manso.
Ele ressaltou ainda que no primeiro contato com o prefeito municipal, ficou garantido que a prefeitura se responsabilizaria pelo transporte dos eleitores das zonas rurais até o local da revisão biométrica, mas isso não está sendo feito com efetividade.
Na reunião, que também contou com a presença do corregedor-eleitoral, Raimundo Alves de Campos Júnior, do diretor-geral do TRE/AL, Marcondes Grace Silva, do juiz eleitoral Gilvan Santana, responsável pela Zona Eleitoral e do promotor-eleitoral, a prefeitura municipal renovou o compromisso de transportar os eleitores e de intensificar a divulgação do recadastramento nas localidades mais distantes.
“Queremos que as eleições para prefeito de Joaquim Gomes sejam completamente biométricas, por isso investimos tanto para recadastrar o eleitorado local até o dia 31 de outubro. O TRE fez e está fazendo a sua parte, agora cabe à prefeitura cumprir com o que foi acordado conosco”, concluiu Manso.
maceioagora //
tre