Foram 30 rodadas, muitas oportunidades, e a possibilidade de encerrar a competição com um recorde negativo, mas enfim, o ASA conseguiu a tão sonhada primeira vitória jogando fora de casa. Vitória essa, que veio através de um gol do meia Gustavo no início do jogo, exatamente na reta final da competição.
Com o resultado, o ASA respira na luta contra o rebaixamento e atinge os 41 pontos, ficando próximo da permanência na Série B. Segundo cálculos matemáticos, o alvinegro pode se garantir na competição somando 47 pontos.
O JOGO – 1º TEMPO
Em situações bem parecidas e difíceis na Série B do brasileiro, Asa e Guarani entraram em campo no estádio Brinco de Ouro buscando a vitória a todo custo, para lutar conta o rebaixamento.
O ASA por sua vez, tinha duas grandes batalhas, seriam o próprio Guarani e a tão esperada primeira vitória fora de casa. Com a bola rolando, o ASA conseguiu um grande incentivo logo ni início da partida.
GOOOOLLLL DO ASA! Gustavo recebe bom passe, e como um meia clássico, domina, limpa a jogada e bate para o fundo do gol, abrindo o placar para o alvinegro. Guarani 0 x 1 ASA.
Depois do gol do ASA, o Guarani passou a atacar e pressionou o ASA em boa parte da primeira etapa. Destaque para os atacantes Denilson e Marcelo Macedo, que não deixaram em paz o goleiro Gilson, que ia salvando o alvinegro de Arapiraca.
O ASA voltou a ter uma chance e que chance depois dos 40 minutos, quando Gustavo mais uma vez fez grande jogada, batendo forte para defesa do goleiro Emerson, mas no rebote, Reinaldo Alagoano perdeu a oportunidade de ampliar para o ASA.
Após o lance, o árbitro Avelar Rodrigo encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos, com vitória do ASA por 1 a 0 sobre o Guarani.
cadaminuto //
paulo chancey junior